Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

O Senhor Carrega Nosso Fardo

 

 



 

Bendito seja o Senhor que, dia a dia,

leva nosso fardo! Deus é a nossa Salvação.

Salmos 68.19

 

O texto bíblico acima é bem sugestivo ao nos dar a incrível idéia de que Deus não tira todos os fardos de nós de uma vez. Não é raro conversarmos com pessoas hoje em dia e escutarmos sobre suas dificuldades, lutas, cansaço e estresse. Muitas vezes, a nossa própria vida se impõe como um verdadeiro fardo. Nesses momentos, parece que os dias não passam, que as nossa forças se esvaem, que o nosso fardo é maior que o nosso limite; parece que estamos completamente sozinhos. Esta sensação, a ser chamada de Mal do Século, não é outra coisa de nossa época. Não! Ela está ligada à tranqüilidade do homem, e é, portanto, tão antiga quanto ele.

O salmista Davi experimentou o estresse e o cansaço persistente como qualquer um de nós, seres contemporâneos. No entanto, ele conhecia Aquele podia e que lhe ajudava, suavizando o seu fardo diário. Davi louvava e engrandecia o nome do Senhor porque ainda que o fardo pesasse, o Altíssimo o carregava por ele.

Fardos fazem parte da vida de todos nós, mas diante deles podemos sentir a presença do Senhor, se assim quisermos. Seria muito fácil para um Deus como o nosso não nos imputar fardo algum, mas Ele os permite para mostrar o tamanho do Seu amor, carregando-os por nós; também para nos lembrar que as nossas vidas dependem d´Ele, tão somente...

Agarremo-nos, portanto, ao Senhor crendo que dia a dia Ele carrega o nosso fardo. Se não fosse assim, é certo que, há muito, já teríamos sucumbido. Jamais duvidemos que Ele sempre esteve trabalhando em nosso lugar, e no futuro não será diferente: Ele fará o mesmo!

 

 



__._,_.___


"Deus está requerendo de nós, cristãos, seus filhos, uma vida diferente e um testemunho de transformação..." 



sem lenha o fogo apaga!

 

Sem lenha o fogo apaga


Seis homens ficaram presos numa caverna gelada
por causa de uma avalanche de neve.

O socorro só viria ao amanhecer.
Cada um deles trazia um pouco de lenha, mas,
quando a equipe de resgate chegou a fogueira estava
apagada e eles, mortos, congelados, cada qual abraçado
ao seu feixe de lenha.

Os soldados não entenderam o que se passou naquela caverna,
mas, se eles pudessem voltar no tempo e ler o pensamento
daquelas pessoas, talvez ficassem mais uma vez surpresos
com a raça humana:

O preconceituoso pensava:
Jamais darei minha lenha para aquecer essa gente esquisita!

O rico avarento pensava:
Vou ser o último a queimar minha lenha.
Quem sabe, até posso vendê-la para esses otários.
Vai valer uma boa grana.
É a lei da oferta e procura.

O forte pensava:
Não vou dar a minha lenha para aquecer esses fracotes.
Eles que façam ginástica até o amanhecer, se quiserem
se manter aquecidos.

O fraco pensava:
É bem provável que eu precise desta lenha para me defender.

O sabe-tudo pensava:
Esta nevasca vai durar vários dias.
Vou guardar minha lenha por enquanto.

O alienado: … (não pensava nada, especificamente).

Por fim, um dos soldados desabafou:
– Acho que não foi o frio de fora que os matou;
acho que foi o frio de dentro.
O frio do coração.
O frio da alma.

"Não deixe que o frio deste mundo mate você.

Abra o seu coração e seja o primeiro a ceder
a seu feixe de lenha, para manter a fogueira acesa".

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

QUEM ERA ESTEVÃO

QUEM ERA ESTEVÃO?
Segundo a história, Estêvão foi um dos sete primeiros diáconos da igreja nascente, a Igreja primitiva, que logo após a morte e ressureição de Jesus, sairam pregando os ensinamentos de Cristo e convertendo tanto judeus como gentios.
 Segundo alguns estudiosos, Estevão pertencia a um grupo de cristãos que pregavam uma mensagem mais radical, um grupo que ficou conhecido como os Helenitas, já que os seus membros tinham nomes gregos e eram educados na cultura grega e que separou do grupo dos doze apóstolos.
Estevão foi detido pelas autoridades judaicas, levado diante do Sinédrio (a suprema assembleia de Yerushalem), onde foi condenado porblasfémia, sendo sentenciado a ser apedrejado (At-8). Entre os presentes na execução, estaria Paulo de Tarso, ainda durante os seus dias de perseguidor de cristãos.
O seu nome, Estevão, vem do grego Stephanós, o qual se traduz para aramaico como Kelil, que significa "coroa". Estevão é o primeiro cristão a morrer pela sua fé - o protomártir. Esse era o amado irmão Estevão, um ezímio pregador da verdade, e o que mais gosto na história desse valoroso pregador, é saber que ele pregava uma mensagem radical, isso significa que ele falava a verdade, "Doa a quem doer", pois bem sabemos que hoje os "PREGADORES ITNERANTES", renomados e famosos, por desfilarem em grandes congressos nacionais, pregam para quem der a maior oferta, ou seja, quem pagar mais. Isso me deixa inojado. D'us dá uma mensgem de graça e o pregador quer se justificar atrás de uma frase que muitos já ouviram:"Tenho que sustentar meu ministério e outras vidas que trabalham para mim". Mas agora eu pergunto. Quem é que sustenta quem?
 
Estevão não era assim, pois a própria bíblia testifica por ele
Agora quero compartilhar o que eu aprendi com esta grande passagem bíblica, que à luz do Espírito Santo veio ao meu coração.
                Era sem dúviva, Estevão, um verdadeiro convertido, e volto a reafirmar que a bíblia garante isso, pois o que mais se vê hoje dentro da casa de D'us, são pessoas convencidas, e que não querem e nem se preocupam em conhecer o significado da palavra converção. Existe hoje um evangelho interesseiro, descompromissado e mesquinho. E isso fez com que Estevão pregasse uma mensagem espada. Por isso eu conclamo a todos os pregadores e pregadoras da verdade que não tenham medo de falar aquilo que D'us quer que vocês falem.
                Agora veja bem. Aqueles homens que professavam a mesma fé  que Estevão, e eram Judeus, foram unanimes em decidirem matar o pregador.
                Quantos pregadores tem sofrido com pessoas que professam a mesma fé que eles. Eu aprendo aqui que nossos maiores inimigos não estão no mundo, mas sim dentro das igreja, é por isso que as melhres mensagens ainda são pregadas nas igrejas, talvez D'us assim permita, no afã de que estes se salvem.
                Mais uma coisa eu queria dizer. É sobre aquelas pessoas que atenderam ao chamado dos membros do Sinédrio, e mesmo sem entenderem, ou conhecerem todo o contexto, se aproximaram para jogarem umas pedrinhas, estes sempre estarão por perto, são como os urubus, que voam em circulos, para captarem o cheiro da carniça .
                Mais uma classe de pessoas é mostrada no relato bíblico. São os que seguram a capa, como o jovem Saulo de Tarço. Pessoas que ficam em cima do muro, e temem dizer a verdade, ou defender o justo, mas querem estar por perto para verem a queda do justo. Talves estes sejam piores dos que aqueles que atriram pedras.
 Talves nesse momento, você esteja sofrendo com pedradas atiradas em sua direção. Então agora observe mais algumas considerações.
                Ninguém que esteja longe de você pode em potencial lhe atirar uma pedra que lhe cause um dano razoável, mas sim aqueles que estão por perto, estes são aqueles que te julgam, te condenam e querem dar a sentença, e ainda se ajuntam com aqueles, os quais chamamos de "maria vai com as outras", para mostrarem supremacia de força, e atirarem pedras em sua vida, seu ministério ou sua família.
                Enquanto você esta sofrendo com as pedradas dos seus acusadores, existem ainda os que não se importam, enquanto você fica gritando por socorro, tentando suportar a dor de cada pedra, estas pessoas que você acreditava serem seus amigos, e que te ajudariam, mas te deixaram sozinho, estão por perto.
                Preste bem atenção,  você não está sozinho, pois o Senhor Jeová disse que antes mesmo que você fosse colocado no ventre de sua mãe, Ele já o havia escolhido (Sl-139). Mas talvez você diga, "eu não sou pregador ou pregadora da palavra", então o Senhor lhe diz que ele te separou e te escolheu, e te segura pela mão direita (Is-41).
 "ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTO, NÃO LEVA PEDRADAS"
 
Atos dos Apóstolos 7: 53 a 60
 


__._,_.___

meditaçao




A Palavra de Deus dura para sempre!"

"Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do Mundo nos são ditas através deste Livro." 

 

Quero partilhar com você uma menagem que assisti do Pr. Pastor Alejandro Bullón, gostei muito dela. O pastor ele fala sobre as tentativas do diabo para destruir a Bíblia Sagrada.

 

 

Tentativas para destruir a Palavra de Deus 

 

As tentativas do diabo para destruir a Bíblia não param, no passado tentou destruí-la, queimando e proibindo, hoje tem convencido a muitos que a Bíblia sendo um livro tão antigo não tem validade para os nossos dias, é verdade que os costumes do tempo bíblicos mudaram, mas os princípios divinos preservadores da vida que são eternos, eles nunca podem mudar. 

 

 

Há outros que creem que é a Bíblia é palavra de Deus, mas ela não precisa ser levada tão a serio, podemos mudar um pouquinho, podemos adaptá-la, se Deus diz que é branco não poderia ser amarelo? Amarelo também é uma cor e uma cor mais viva. Mas a bíblia é clara em Isaías 40:8 A erva seca e a flor murcha, mas a Palavra do Nosso Deus dura para sempre!" 

 

Tradução da palavra Read Me é leia-me!

 

O inimigo também tem levado muitos terem a bíblia como um amuleto, tem ela aberta sobre a estante, mas não a leem, não conhecem seu conteúdo e seus ensinamentos não afetam suas vidas. 

 

 

FELIZES SÃO AQUELES que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. Sl 119:1

 



__._,_.___

MEDITAÇAO

O VICIO É COMO UMA FLECHA

"O vicio é como a flecha: facilmente se introduz, mas dificilmente se extrai."

 

 

Afastemos de nós qualquer coisa que nos torne vagarosos ou nos atrase, e especialmente aqueles pecados que se enroscam tão fortemente em nossos pés e nos derrubam; e corramos com perseverança a carreira especial que Deus pôs diante de nós. Hb 12:1 

 

 

Nesse texto somos orientados a nos afastar de qualquer coisa que tenha o poder de nos tornar vagaroso e com isso nos impedir de correr a corrida que   esta proposta. 

 

Algumas coisas que permitimos em nossas vidas, de inicio não tem um efeito desastroso, mas com o tempo elas terão um efeito enorme. Por menor que sejam se as fizemos delas  um habito, um dia se tornarão  grande e com isso nos tornaremos dependentes das mesmas. Existem hábitos que são saudáveis, mas existem outros que não e que chamamos de vício. Hoje quero falar sobre os vícios.

 

Quando pensamos em vício pensamos logo nos dependentes de drogas, mas existem pessoas que são dependentes de outras coisas tanto quando os que são dependentes das drogas. Claro que os efeitos de cada vício são diferentes, mas no final o que os tornam iguais é no sentido de terem se tornado dependentes. Existem vários tipos de vícios e que na sua maioria eles causam danos tanto os que são viciados, como quem convive com eles. 

 

A definição de Vício (do latim "vitium", que significa "falha" ou "defeito" é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem.  A definição da palavra diz que vício é um habito repetitivo e Habito é aquilo que se aprende e repete frequentemente, sem pensar como deve executá-lo. Uso, costume; maneira de viver; modo constante de comportar-se, de agir: 

 

O que leva uma pessoa ao vício? Qual a verdadeira causa que empurra o ser humano para esse caminho de se tornar um dependente? Porque é ele é tão forte que alguns não conseguem mais se libertar, não consegue dizer não ou dar um basta? 

 

Estava lendo um livro em que o autor diz mais ou menos assim: Que os vícios se tornam atraente devido ao prazer que ele proporciona, pois ele é o que mais alivia os sentimentos de frustrações que existem na alma, e que esse prazer faz com que as pessoas se sintam vivas, ou seja o vício  é como uma válvula de escape e a unica fonte que eles encontram e tem para se sentirem vivos. Mas será que não existem outra maneira? 

 

Isso é serio e na mesma libertador. Serio pois enquanto a pessoa não souber dessa informação continuaram nesse mundo de ilusão e libertador pois ao compreender a raiz do problema vai enxergar que existe uma maneira melhor e mais  saudavel de sentir alivio e ser curar dessas frustrações


A pessoa que se tornou escrava do vício sabe que está nessa situação e lá no fundo ela não deseja está ali, pois sabe que essa inclinação na verdade  a tornou num escravo, que mesmo sendo dono da sua vida, não tem poder de decisão. Alguns chegam ao  desespero por se verem em tal situação e a única maneira de ter alivio e voltar novamente ao vício. A libertação vem quando a pessoa compreender que esse círculo vicioso na realidade é a necessidade de ver a sua frustração aliviada. 

 

Por não compreender que o que os levam aos vícios é o desejo de sentir alivio e prazer, muitos estão se tornando escravos compulsivos a cada dia, chegando ao ponto de não se importar mais com as consequências do que isso pode trazer para si e para quem vivem com eles.  O vício envolve o físico e o emocional das pessoas como o sexo- prostituição, masturbação, comida e bebida, droga, jogos, fumo, desejo de poder, competição. 

 

Uma sociedade viciada

Vivemos numa sociedade que na sua maioria é viciada e que distorceu a visão correta do prazer. Alguns acreditam que o que nos dar prazer é certo não importa seus caminhos e não é bem assim. A droga dar prazer ao seu usuário, mas deixa estragos psíquicos no seu usuário, a prostituição dar prazer, mas traz danos a saúde e a moral, a bebida traz prazer mas traz danos para a família e o que bebe

 

Fazer negocio com um enganador

Viver no vicio é como fazer negócios com um homem traiçoeiro e enganador, ele promete alivio e prazer aos que desejam comprar, só que ele não diz o seu preço que é altíssimo e com pouca duração. Que aqueles que fazem negocio com ele sempre precisar voltar pois sempre estarão com sede e fome e precisam se sentir aliviados das suas frustrações que estão na sua alma. As frustrações que habitam na alma do homem não é curada pelos vícios mas pelo amor de Deus  que está em Cristo Jesus

 

Quem se inclina para os vícios em busca de alivio e prazer na verdade estão fazendo parte de um jogo em que as suas próprias vida estão em jogo. Caminhar na trilha do vício é andar como os olhos vendados para um precipício a qualquer momento vai cair.  "Procure a satisfação de ver morrer os seus vícios antes que você morra" Sêneca

 

Um dia Jesus disse a multidão: ... e conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês". Jesus é a verdade de Deus que liberta e que promete alivio para os que se encontram cansados, ele não é um enganador e o seu alivio não tem pouca duração . "Vinde a mim TODOS os que estão cansados e eu vós aliviarei" . Quem crer em mim rios de águas vivas fluirão do seu interior. 

 

O vazio que o homem tenta preencher com  prazer  somente Deus têm o poder de suprir todas as nossas necessidades. Ele conhece toda a nossa estrutura. 


Se o vicio entrou em tua vida e hoje se ver preso por ele, clama ao Senhor Jesus, ele  é o verdadeiro libertador das vidas escravizadas pelo pecado.

 



__._,_.___

MEDITAÇAO

O Sofrimento edifica ou destrói o nosso SER.

Preservar-se nas Chamas do Sofrimento!

 

 

"Que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora. Pai, glorifica teu nome", João 12:27,28

 

Como servo de Deus, minha atitude face ao sofrimento e às dificuldades não deve ser a de pedir que possam ser evitados, mas, antes pedir que, passando pelo sofrimento, eu possa encontrar e preservar o "eu" que corresponde ao desígnio original de Deus para mim. O Senhor preservou-se entre o fogo do sofrimento; ele não foi salvo da hora, mas, através da hora. 

 

Dizemos que não devia haver sofrimento, mas, o sofrimento existe e temos que nos encontrar e nos manter viventes em suas chamas. Se tentarmos escapar ao sofrimento ou recusar a acertar nossas contas com ele, seremos insensatos. O sofrimento é um dos factores mais importantes da vida; não adianta dizer que o sofrimento não deveria existir. O pecado e as tristezas e o sofrimento existem e não nos cabe a nós dizer que Deus cometeu um erro permitindo-os. 

 

O sofrimento queima grande parte da nossa superficialidade, mas, nem sempre nos torna melhores pessoas. O sofrimento ou edifica o meu ser ou o destrói por inteiro. Ninguém pode preservar-se no sucesso, pois perde a cabeça; nem pode preservar-se na monotonia, pois se porá a lamuriar-se. O lugar de encontrarmos nosso verdadeiro ser, é nas chamas do sofrimento.

 

Por que razão deve ser assim é outro assunto, mas, que isso é fato saberemos tanto através das Escrituras quanto através da própria experiência humana. Sempre se reconhece a pessoa que passou pelas chamas do sofrimento e se achou envolto nelas e também sabemos que podemos recorrer a essas pessoas e que encontraremos sempre alguém nelas com tempo suficiente para atender-nos a qualquer hora. 

 

A pessoa que não passou pelas chamas do sofrimento penderá a ser desprezadora e não achará tempo para nós. Se você se encontrar e se preservar nas chamas do sofrimento, Deus fará de si o alimento preferido de outras pessoas.

 



__._,_.___

MEDITAÇAO

 



Abençoado por Deus no meio da Prova

TEMA:ABENÇOADO POR DEUS NO MEIO DA PROVA

TEXTO: DN 3.13-30

INTRODUÇÃO: O que Deus significa para mim? Que importância eu dou para o nome Dele? O que eu fiz e faço com o Deus que se revelou a mim? Esse Deus que falo tem um nome e não um nome qualquer, palavras soltas lançadas ao vento, "mas é algo maravilhoso que revela seu caráter, seu poder, seu amor, sua pessoa, seus propósitos. O nome de Deus é uma revelação de Deus e por meio Dele nós O conhecemos, conhecemos o Seu coração e sabemos onde encontrar a resposta exata para cada uma das nossas necessidades"  El – Deus – O Nome mais antigo de Deus revelado a nós (Gn 1.1), que significa ser forte, ser poderoso, ir adiante, começar; ir a frente no sentido de dar o ponta pé inicial, começar, que faz, que cria; vou um pouco adiante, que faz a diferença. Esse é o Deus de quem é o El Shadai – Deus Todo poderoso -, que ama você e que a todos os momentos está pronto para abençoá-lo não importando a situação que você está vivendo, pois Deus tem prazer em abençoar pessoas. Mormente, os seus filhos que desafiam o mundo do pecado, da idolatria para engrandecer o nome Dele. Deus abençoa você mesmo quando o jogarem em uma fornalha quentíssima de fogo. Certamente em momentos da sua vida você passa por provas de fogo, em alguns momentos da sua vida você foi ou poderá ser lançado em uma fornalha, pois em algum momento pessoas desejaram ver a sua caveira, ou melhor, as suas cinzas. A Bíblia diz que o servo de Deus é provado como se prova o ouro, para que fique purificado, e lá na prova Deus nos chama para invocá-Lo, invocar o seu nome porque Ele ouvirá (Zc 13.9). Portanto…

1 – QUANDO ESTIVER PASSANDO PELA PROVA NÃO MURMURE

Murmuração é algo que Deus detesta. Deus não tem prazer no murmurador; este é alguém que revela a sua falta de fé no El Shadai. Precisamos estar ligados em tudo o que acontece ao nosso redor para observarmos para onde Deus está soprando o vento para que peguemos o vácuo, e no vácuo do vento de Deus as bênçãos são derramadas. Porém, o murmurador não atenta para a obra que Deus está fazendo em sua vida no momento da prova. Ser provado por Deus é sinal que Deus está querendo nos dar muitas bênçãos, pois a Bíblia diz: "Bem aventurado o homem que suporta a provação, porque depois de ter passado na prova, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que O amam" (Tg 1.12). Então na fornalha de fogo não abra a sua boca para murmurar contra Deus e nem contra o fogo que está provando você. Visto que a Bíblia diz: "Fazei todas as coisas sem murmuração nem contentas" (Fl 2.14), pois "Deus é o que opera em vós tanto o querer quanto o efetuar, segundo a sua boa vontade" (FL 2.13). A murmuração leva o homem à derrota, pois a Bênção que Deus queria dar não dará mais, ao invés de bênção derrota (Dt 1.25-36, 40,45). Saiba que o fogo o deixa mais puro, pois lá dentro do fogo Deus está com você passeando como se estivesse passeando em águas tranqüilas. Passando pela prova Deus dá a você o seguinte conselho: "E não murmureis como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo anjo destruidor. Tudo isto lhes aconteceu como exemplos, e estas coisas estão escritas para aviso vosso, para quem já são chegados os fins dos séculos" (I Co 10.10). Desta forma…

2 – PASSE PELA PROVA DO FOGO GLORIFICANDO A DEUS

Porque lá na fornalha Deus se faz presente. No livro do profeta Isaías ele disse: "Eis que o Senhor Jeová me ajuda, pelo que me não confundo" (Is 50.7). Passar por prova de fogo é um privilégio que Deus nos concede de poder contemplar a Sua glória, o Seu poder, o Seu amor para conosco. Na prova experimentamos os milagres acontecerem em nossas vidas e são tantos que se você for contar os céticos dirão que você está querendo se aparecer. Porém, aquele que glorifica a Deus na prova o tempo ele ver o agir de Deus com clareza; ele ver a ajuda de Deus nitidamente e não se confunde como diz o profeta Isaías. Quem está de fora ver, se espanta, fica maravilhado e diz "quem está ali com ele?" Na verdade Deus tem a sua vida nas mãos Dele. Ele sabe o que é melhor para você; Ele não desampara você. Na prova que você passa diga para Deus que está doendo; chore, mas após cada choro nas suas conversas com Ele, agradeça-O e O glorifique, pois a sua oração já fora ouvida e Ele a guardou em um cálice lá no céu: "Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles uma harpa e taça de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos…" (Ap 5.8). Conta-se uma história de três homens que eram príncipes em suas terras, lá eles tinham vida boa, moravam no palácio, eram muito sábios, e eram adoradores do Deus vivo. Contudo, o povo se rebelou contra o Deus vivo e eles se tornaram prisioneiros do rei avassalador. Esse rei um dia quis obrigá-los a fazer algo que não agradava o Deus deles, o El Shadai. O rei ficou irado e os lançou na fornalha de fogo. Entretanto, eles disseram que iriam porque Deus de lá os livrariam; eles creram, eles glorificaram a Deus, que veio em pessoa e ficou passeando com eles no meio do fogo. Aquele rei mal ficou espantado por ver com os seus próprios olhos e sob os das testemunhas dos seus sábios que nem mesmo o cheiro de fumaça ficou neles. As suas roupas ficaram intactas; o rei mau glorificou o Deus deles e eles foram promovidos no reino do rei mau. No meio da prova de fogo eles foram aprovados por Deus e receberam a coroa já aqui na terra.

Deus quer dar a você coroas, muitas coroas. Então na prova glorifique ao El, ao nosso El Shadai, que é maravilhoso, Deus conosco em todas as circunstâncias, o que usou o seu servo para dizer: "… fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar" (1 Co 10.13). Dá para confiar nesse Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego? Dá para confiar no seu Deus?

CONCLUSÃO: Então descanse, se você estiver na fornalha de fogo Jesus está lá com você, passeando com você. Logo, jogue para longe a murmuração e traga para perto a glorificação. Não fique triste, pois na sua prova você será aprovado por Quem criou você, e, por isso, Ele vai à sua frente, o Maravilhoso revelando o Seu caráter, o Seu poder, o Seu Amor, a Sua Pessoa, os Seus propósitos a você. Na sua prova Ele, El Shadai, Deus Todo poderoso, se revela a você; assim você O conhece, e sabe muito bem onde encontrar a resposta exata para cada uma das suas necessidades.

Se você estiver passando por uma prova e murmurou, que tenha sido somente até aqui, peça perdão, e fale obrigado meu Deus pelo que estou passando por essa prova de fogo, pois é nela que Tu estás soprando o teu vento a meu favor. E eu estou Te glorificando por isso oro a Ti em nome de Jesus, amém e amém!

 



__._,_.___

MEDITAÇAO


recebido por e-mail, desconeço a autoria.


POR ONDE ANDA DORCAS???




ATOS : 9...

36-E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.

37-E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.

38-E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.

39-E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.

40-Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.

41-E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.

42-E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor.

43-E ficou muitos dias em Jope, com um certo Simão curtidor.

AO LER ESTES VERSÍCULOS NOTORIAMENTE ENTENDEMOS QUE PEDRO FOI CHAMADO A JOPE DEVIDO A UMA NECESSIDADE EXTREMA, É ÓBVIO, QUE SE FORAM CHAMA-LO É POR QUE ELES TIAM ESPERANÇA QUE DEUS PODIA ATRAVÉS DE SEU SERVO REALIZAR MAIS UM MILAGRE, QUE VAI ALEM DA MEDICINA.

MAS NÃO É SOBRE O FEITO MILAGROSO QUE QUERO NESTE MOMENTO MEDITAR , MAS, SIM NA NECESSIDADE QUE LEVOU DEUS OPERAR TAL COISA.

VEMOS QUE DORCAS ERA UMA REFERENCIA "OU PORQUE NÃO DISSER UM ICONI"NAQUELA LOCALIDADE TODA VEZ QUE SE FALAVA EM CARIDADE, SOLIDARIEDADE, AMOR, E OBRA SOCIAL NUM CONTEXTO GERAL O NOME DE DORCAS SURGIA ENTRE AQUELA SOCIEDADE POIS ELA FAZIA DE TUDO PARA EXPRESSAR SEU AMOR COM O QUE ELA FAZIA.

MAS ELA VEM A ÓBTO E TODOS QUE FORAM AJUDADOS POR ELA SENTIRAM E MUITO AQUELA SEPARAÇÃO, NÃO SÓ PELO QUE ELA FAZIA MAS SIM POR SER ELA UM EXEMPLO A SER SEGUIDOS POR MUITOS.

MAS MEDITANDO EM TODO O CONTEXTO, VEJO E ENTENDO QUE DEUS AO USAR PEDRO PARA RESSUSCITA-LA NÃO RESSUSCITOU APENAS UMA BOA SENHORA OU UMA FIEL ADORADORA, DEUS AQUI RESSUSCITA SEM SOMBRA DE DÚVIDA A OBRA DA SOLIDARIEDADE E CARIDADE DA IGREJA PRIMITIVA POIS ELA ERA SEM DUVIDA UMA ONG LA EM JOPE A FAVOR DOS NECESSITADOS.

DANDO UM SALTO DE LA PARA CÁ, SEM QUERER SER SAUDOSISTA OU TAXATIVO EU VEJO, QUE, O QUE DEUS RESSUSCITOU LA EM JOPE NO PASSADO, MUITOS ESTÃO MATANDO HOJE NO PRESENTE; SIM A OBRA SOLIDARIA DA IGREJA TEM SE ACABADO PELOS ANAIS DA HISTÓRIA ECLESIASTICA "TIAGO 1:27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."

NÃO DIZ AQUI, QUE SE DEVE FAZER IGREJAS COMO SE FOSSEM OBRAS FARAÓNICAS, POR PURA VAIDADE E SOBERBA.

 

É PECADO FAZER TAL COISA ?... NÃO SE FOR DADO PRIMAZIA EM ATENDER O NECESSITADO E CARENTE POIS A FÉ SEM OBRAS É MORTA "TIAGO 2:26Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

 

FICA O APELO AQUI, PARA QUE TODOS SEJAM USADOS POR DEUS COMO PEDRO FOI; PARA IRMOS A ONDE HÁ A NECESSIDAE E RESSUSCITAR-MOS DÓRCAS "SOLIDARIEDADE, CARIDADE E OBRA SOCIAL"

TAMBEM NÃO PODEMOS ESQUECER QUE SÓ DE OBRAS NÃO SEREMOS SALVOS, MAS DEVEMOS TER UM EQUILIBRIO ENTRE AS DUAS COISAS FÉ E OBRAS.

 



__._,_._

Esposa de Pastor

 
 
 

 

 

ESPOSA DE PASTOR!

 

 


Esposa de Pastor

Esposa de pastor: a crise de ser

Quem é essa mulher? Guerreira, anônima ou solitária? Ou seria um híbrido das três? Percebo uma mulher marcada, incompreendida, exageradamente cobrada. Tenho visitado muitos sites, blogs e redes sociais, lido muitos artigos sobre essa figura emblemática, contudo, em sua grande maioria paira a mesma tônica: uma mulher cujos olhos estão machucados pelas luzes que intensamente brilham sobre seus maridos, mas que não afastam a penumbra de sua crise. É a dor da invisibilidade no mundo dos holofotes.
A esposa do pastor ainda é uma mulher em contradição. Tem a missão de Eva num mundo de serpentes, as lágrimas de Ana em igrejas de Peninas e, como diz o título de um livro, tem "o coração de Maria num mundo de Marta".
Vamos observar algumas das mais sérias crises que a esposa do pastor enfrenta na guerra da vida, na cotidianidade da fé:
A crise da perfeição
Em muitos lugares a esposa do pastor é escrava da perfeição. É condenada ao êxito sempre. Não pode falhar, errar, sofrer, sentir alguma dor. O pior é que nunca chega a essa perfeição dela cobrada. Se olha feio, é má; se sorri para todos, é falsa! Se tem amigos, faz acepção! Ela é proibida de sentir aquela tristeza sagrada de todo humano. A tentação da esposa perfeita ainda mata muitas mulheres que tinham tudo para marcar uma geração.

A crise do resultado: a obsessão de funcionar
Para o imaginário popular é inadmissível uma esposa de pastor que não tenha alguma ocupação. É a tentação do ativismo. É a desumanização, a mania do desempenho de máquinas. Ela fica como alvo principal da língua de todos: o sucesso do pastor é sua obrigação; o fracasso, é sua culpa! É a clonagem ministerial: uma esposa à imagem e semelhança do seu "dono".

A crise do retorno: escrava da aprovação
Muitas são as esposas frustradas por não se sentirem aceitas. No afã da aprovação, sacrificam sua identidade e sufocam a alma. Vivem apenas pelo retorno. Sofrem demais quando percebem um certo desprezo à sua sofrida obra.
A crise da solidão: o medo da confiança
Ela vive no chão da suspeita. Não pode abrir a casa pra todo mundo, mas também não pode fechar! É a encruzilhada do medo. Como disse um escritor antigo: "O medo é um gigente que se nutre da carência", e carência é o que a esposa do pastor mais possui. Ela é conhecida da multidão, mas não tem o afeto de indivíduos dissociados da massa. Sofre, pois não sabe quando a aproximação é feita por interesses.
O que Deus diz a essas mulheres?
Você é aceita pela graça assim como é!
A graça liberta da tirania da perfeição. É Maria, uma moça simples, grávida, fazendo história pra Deus!
Deus jamais te medirá pelos resultados
Tudo que fazemos só é possível porque Ele já trabalhou em nós! É Raquel, marcada pela tradição e esterilidade, mas amada – os filhos nascem por um poder que ela não possui!

Deus conhece o seu coração
Ele sabe do seu desejo sincero de servir. É isso o que Ele mais aprova. Thomas Merton dizia que "O desejo de Te agradar, já Te agrada". É Tamar: no turbilhão das crises, entra na genealogia do Messias.
Nos braços do Pai, a solidão termina
O Pai que nos vê no secreto (Mt. 6. 6) é o que nos sustenta em amor. É Ana: chorando sozinha, mas para aquele que pode resolver!


 


  Alan Brizott. 


__._,_.___

legal!


 




 
 
Esposa de pastor, o que a torna tão especial?
É uma mulher como tantas outras crentes no Senhor
Ama, sofre, suporta, age, reage
É rainha como Ester, dotada de beleza e sabedoria
No lar é como Débora, levantada para ser a mãe de sua família
Protege os seus filhos como Joquebede
Possui o temor de Deus como as parteiras hebreias
Uma mulher com a humildade, insistência e fé da mulher Cananéia
E como Raabe, não esconde a sua fé
É generosa como a pobre viúva
Persevera em oração como Ana
É paciente como Isabel
Mulher que tem o bom entendimento de Abigail
E goza da hospitalidade acolhedora da sunamita
Que toca a orla do manto de Jesus esperando o milagre
E é obediente como a viúva de Sarepta
Tem a firmeza e o respeito de Sara
A fidelidade da virtuosa Rute
E é forte e decidida como a bem-aventurada Maria
Mas… Ela é especial, porque teve um chamado igual ao de Raquel
E deixou de pastorear as ovelhas de seu pai
Para casar-se com um pastor das ovelhas do Senhor
Para viver ao seu lado no campo todos os dias
Para amar e ser amada, para bendizer e ser bendita entre as mulheres
Como Raquel, tem bons e maus momentos
Fraquezas e limitações
Necessitando muito de amor e compreensão
Paciência e oração
Para que a cada dia possa crescer mais e mais
Sendo esposa de pastor
Amém.
 
 
Oração de uma esposa de pastor
Eu caminho com ele
Eu caminho com ele, Senhor, porque Tu vais à frente
Eu caminho com ele, enquanto socorre os aflitos,
Ajuda os fracos e oprimidos, conforta os doentes,
Exorta os rebeldes, consola os tristes.
Eu quero continuar a caminhar com ele
Enquanto anda sorrindo, pregando e lançando a semente
Eu quero continuar a caminhar com ele
Quando o peito dói, as horas lhe são amargas,
As injustiças crescem, os problemas se avolumam,
As decisões ficam difíceis…
Eu quero continuar caminhando com ele
Continuar ao seu lado, oferecer o meu ombro
Minha fé, meu ouvido e meu amor
Eu quero sempre a humildade de reconhecer que é cristão
Caminhar com ele e não à sua frente
Eu quero sempre a ventura de aceitar que é honroso caminhar com ele
E não em seu lugar
Eu quero sempre a graça de entender que é divino caminhar com ele
E não em outra direção
E quero sempre lembrar que ele governa a casa a igreja

Que é despenseiro da graça, Ministro de Cristo,
Chamado para tal, escolhido por Ti
E eu… Feliz por Ti
Eleita para a missão especial de estar ao lado dele
Peço força para continuar
E mesmo durante as lutas, se estiveres à nossa frente, vou com ele caminhar


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

meditaçao

recebido por e-mail, desconheço a autoria.



Nós Precisamos Escolher o Plano Dele

Deus criou um plano maravilhoso para cada um de nós. Em Seu plano, nós fomos predestinados para nos tornarmos Seus filhos e filhas, pela Cruz. Mas um grande obstáculo está entre nós e os propósitos perfeitamente criados por Deus: Usando o livre arbítrio que Deus nos deu, nós devemos escolher andar no Plano que Ele ordenou para nossas vidas.

Deus procura uma maneira de se aproximar de cada um de nós a fim de apresentar o Seu plano pessoal para nossas vidas. Ele começa com a pregação da Cruz que nos encoraja a aceitar Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Se nós aceitarmos Jesus, tomamos o primeiro passo dentro do plano que Deus predestinou para nós antes da fundação do mundo. Mas, se O rejeitarmos, como muitos antes de nós fizeram, viveremos e morreremos sem nunca ter tomado este primeiro passo — a salvação — dentro do propósito divino para a nossa existência.

Certa vez, quando eu estava ministrando na índia, olhei para milhares de pessoas diante de mim e fiquei maravilhado em perceber que Deus podia ter um plano específico para todo e qualquer indivíduo naquela vasta multidão. A verdade é que Deus formulou um plano perfeito para toda pessoa nascida desde Adão. Ele apenas espera que cada pessoa descubra o que é esse plano e escolha andar nele.

Jesus falou sobre o Seu plano de vida eterna para a humanidade em Mateus 7:13, 14:

 

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

 

As palavras de Jesus indicam que a maioria das pessoas acaba sua vida em uma eternidade ímpia sem Ele. Uma pessoa pode viver, morrer e ir para o inferno sem conhecer Jesus nem cumprir o plano de Deus para sua vida. Contudo, isso não muda o fato de que Deus tinha um perfeito plano de redenção e um propósito para esta pessoa; ela simplesmente nunca descobriu isto.

Mas, louvado seja Deus, pois você não precisa ser uma dessas pessoas! Se você achou a Cruz e fez de Jesus o seu Salvador pessoal, nada pode impedir você de descobrir o resto do plano de Deus para a sua vida. Tudo o que você tem a fazer é escolher obedecê-Lo.


meditaçao

recebido por e-mail, desconheço a autoria.
 
 
 
Isaías 56-58

2Tessalonicenses 2

 

 

 

OUTROS DEUSES

 

"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos."

1João 5.21

Nós aprendemos com os ícones gospel a cantar para Jesus que Ele é o nosso tudo.

Se nós refletirmos bem sobre essa expressão, e colocarmos em prática o que ela nos ensina, nossas vidas nunca mais serão as mesmas [inclusive os ícones gospel deixarão de ser o que são].

Se Jesus é o nosso tudo, então Ele é nossas finanças, e nós vamos conseguir viver em paz com aquilo que temos e vamos ter controle sobre nossas contas.

Se Jesus é o nosso tudo, então Ele é nosso mundo, e por isso nós saberemos nos relacionar bem com nossas famílias, com nossa congregação, com todos ao nosso redor. 

Se Jesus é o nosso tudo, então Ele é o alimento que comemos, e este não será mais ingerido de forma irresponsável, mas da maneira e nas quantidades e horas certas.

Se Jesus é o nosso tudo, então Ele é a roupa que vestimos, e nós não nos vestiremos com sensualidade, nem com exageros, mas com modéstia e com simplicidade, para que a aparência externa não roube o brilho do Espírito Santo em nós. 

Se Jesus é o nosso tudo, então Ele é nossa saúde física, e embora venhamos a precisar de medicamentos e cirurgias, nós nunca nos esqueceremos que Jesus detém todo o controle sobre aquelas enfermidades e, no momento certo, dará um fim ao nosso sofrimento.

Se Jesus é o nosso tudo, então Ele é o trabalho que realizamos todos os dias e, por isso, vamos fazê-lo com excelência, dando o bom testemunho de responsabilidade, dedicação, honestidade.

 Se Jesus é o nosso tudo, então Ele é as palavras que dizemos. Certamente elas serão de ânimo, serão cordiais, serão sinceras e serão firmes. E não serão empregadas para bajular ninguém, e sim para anunciar a verdade em tempo oportuno, seja consolando, seja exortando, seja abençoando. 

Enfim, se Jesus é o nosso tudo, Ele é tudo em nós e tudo o que diz respeito a nós. E nós estaremos, finalmente [e intensamente], seguindo o caminho das Suas pegadas, caminhando à Sua sombra, sendo verdadeiros cristãos.

Guardemo-nos, pois, dos ídolos, que não são somente imagens de esculturas diante dos quais os seus devotos se ajoelham, mas qualquer outra coisa que se coloque acima do Senhor em nossas vidas, sejam essas coisas: interesses pessoais, coisas que nos dão prazer, sentimentos diversos [inclusive o de vingança], desânimo, tristeza. Se deixamos que qualquer outra coisa nos domine e não vemos em Deus alegria e vida além daquilo que nos domina, então, somos idólatras.

Por isso, hoje, declaramos ousadamente que nós não queremos em nossas vidas, nem o deus do desânimo, nem o deus da hipocrisia, nem o deus da carnalidade, nem o deus da depressão, nem o deus da mentira, nem o deus da inveja, nem o deus da solidão, nem o deus da enfermidade, nem o deus da vingança, nem o deus da irresponsabilidade, nem o deus da permissividade, nem o deus da inimizade, nem o deus da tristeza e da dor, nem nenhum outro deus, a não ser o único Deus Verdadeiro, o único Deus e Senhor e toda glória.

 

Só a Ele entregamos o trono do nosso coração. E é só a Ele que queremos ver e seguir. Porque Ele é o nosso tudo. Ele é tudo o que precisamos. E Ele é tudo o que, no fundo, nós sempre desejamos.

 Oremos:

Eu quero é Deus!  Eu quero é o Senhor! Eu quero é viver esse dia que o Pai me deu com a alegria da salvação e em novidade de vida, de glória em glória. Não vou permitir que a tristeza tome conta do meu coração, nem que as preocupações se posicionem entre eu e o meu Deus, porque o Deus que cuida de mim é mais sábio, mais forte e maior que todas essas coisas. Conto com Tua ajuda e Graça para viver em santidade e paz com o Senhor neste tempo que se chama hoje, Senhor! Em nome de Cristo Jesus. Amém.

 



__._,_.___