Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tudo tem seu tempo

 

Em exercício da fé!

 

 

 

 

"...a esperança está intimamente relacionada com a fé."...sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé..." I Pedro 1:5

"É impossível para uma pessoa que não tem fé, poder ter esperança. A fé é o que gera a esperança. E fé, meu amigo, é confiança em Deus. Mas para poder confiar em alguém, você precisa conhecer esse alguém. Para conhecer é necessário conviver com essa pessoa. Você não poderá nunca exercitar a fé se não for a Jesus do jeito que estiver, levando a Ele suas dúvidas e incredulidades. Ele é o autor da fé. Você precisa ir a Ele e cair aos Seus pés depondo seu racionalismo, seu agnosticismo, seu humanismo ou secularismo."

"... Ajuda-me na minha falta de fé." (Marcos 9:24)

 

 


Creio que o tempo de Deus não é medido da mesma maneira que o nosso. O cedo pra nós pode ser o exato momento para Deus, assim como o tarde e a demora para nós, pode ser um exercício de fé

Muitas vezes fazemos planos e pedimos a bênção de Deus. Às vezes nossos planos não acontecem no tempo pretendido... Quando não acontece, pensamos que Deus não nos ouviu, ou que não é da vontade dEle... Enfim, sempre buscamos responder a nós mesmos a resposta que queremos de Deus.

 

Esquecemos do que está escrito em Eclesiastes 3:1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." A palavra de Deus que Tudo tem seu tempo determinado, não diz que algumas coisas têm um tempo diferente do que Deus planejou para nós!

 

Aconteceu quando sem forças fui a uma semana de oração com o pastor Willian Carlos Fonseca, na igreja do Planalto em Belo Horizonte. Escutei a mensagem que me serviu e me serve desde então. Ele disse "devemos viver em exercício de nossa fé". E esta frase me serviu naquele exato momento, pois, passava por um período de muita luta, dor e perdas...

 

Comecei a pensar "onde vou conseguir forças para exercitar minha fé ... se minha fé consegue se abalar tão facilmente?" Encontrei a resposta em: "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei" Salmos 27:1 Confesso que minha vida como cristã é cheia de pedras e vivo tropeçando... Às vezes parece que vou fracassar, pois eu sei que errei e continuo a errar...

 

É aí então que volto meus olhos a Cristo e vejo que seu sacrifício não pode ser em vão! Ele morreu para que eu também possa caminhar rumo à cidade que Ele foi preparar para mim! "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho."João 14:1-4 Sim, conheço o caminho!

 

 

O exercício da fé é contínuo. Todos os dias devemos olhar ao nosso SENHOR e confiar nas muitas promessas que ele nos fez. E quando estivermos fraquejando... Orar é a solução: "Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; Eu o SENHOR os ouvirei, Eu, o Deus de Israel não os desampararei." Isaías 41:17

 

Estas palavras que escrevo servem principalmente para mim. Viver não é fácil! Viver é uma batalha também no domínio espiritual. A esperança é fundamental nessa batalha, pois nos renova as forças à medida que nos permite continuar a acreditar. Tenho vivido na esperança e pela esperança nas promessas de Deus e meu SENHOR não tem me desapontado.

Eu que sou pecadora... meus erros constantes estão sempre a me desafiar... e a me dizer que necessito a cada dia renovar minhas forças no Altíssimo.

 

Mas, o que é mais maravilhoso é saber que o renovar da graça de Deus em minha vida também me revela que assim como eu recebo as bênçãos diárias de amor e perdão de meu Deus, à todos os seres humanos, que O buscam de todo o coração, essas bênçãos se estendem.

 

Se hoje está desanimado... Se as aparências mostram que Deus se esqueceu de você... Se tudo parece falhar... Tente exercitar sua fé! Espere no senhor e na hora certa, a benção, o socorro, o milagre que pediu lhe será respondido.

 

Quando colocamos nossas vidas nas mãos do Criador, Ele fará o melhor! Hoje podemos não ver os resultados, mas creiam que ao passar do tempo, verão claramente as respostas e assim como eu, darão Graças ao nosso Deus, que não nos deixou abandonados e cumpriu a promessa: "Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim." João 15:26 "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei". João 16:7

 

Hoje tenho vivido um período não muito diferente do que passei, quando ouvi a mensagem pela primeira vez de que devo exercitar minha fé. Porém, tenho uma postura diferente, espero pacientemente as respostas de meu Deus. Aprendi com o cumprimento das promessas em minha vida durante todo esse tempo e que ao colocar minha vida nas mãos de meu Criador, estarei segura que no momento certo, tudo se ajeitará em perfeição, conforme a vontade de meu Deus.

 

Assim faço o convite a todos que anseiam por uma resposta. Comece hoje o exercício da fé em sua vida! Pois, em meio à tribulação, seu exemplo de fé vai brilhar, as pessoas ao seu redor irão ver que o Senhor de sua vida é o Deus do impossível e um Pai que não desampara jamais!

 



__._,_.___