Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2011

aprenda a orar com a formiga!

 

 

Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha com sacrifício.

Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa,
até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a sua casa.

A folha era muito maior do que a boca do buraco, então, ela entrou sozinha.

Pensei: " Coitada, tanto sacrifício para nada."

Mas de repente, do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar
a folha em pequenos pedaços.

Em pouco tempo, a grande folha deu lugar a pequenos pedaços e eles
estavam todos dentro do buraco.

Imediatamente pensei nas minhas experiências.
Quantas vezes desanimei diante das dificuldades?
Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha,
nem teria começado a carrega-la.

Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:

Que me desse a tenacidade daquela formiga, para "carregar"
as dificuldades do dia-a-dia.

Que me desse a perseverança da formiga, para não desanimar
diante das quedas.

Que eu pudesse ter a inteligência dela, para dividir (em pedaços) o fardo que,
às vezes se apresenta grande demais.

Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada,
mesmo que o trajecto tivesse sido solitário.

Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada,
mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.

E
Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho,
e pelo ensinamento da perseverança.

 

UMA MULHER CONSTANTE

 
repassando
 por,
 
Gli Araujo


 
 
Feliz a mulher constante na Palavra de Deus. A palavra constante pode-se comparar a um moinho que fica rodando sem parar e água passando por ele. Constante que repete reiteradamente na mesma intensidade e permanência.
 
Porém ressalto a cerca da mulher que observa a Palavra de Deus. Esta observação é num todo, conhecer os propósitos inseridos nas Escrituras Sagradas. Porque aquele que conhece os caminhos, sabe, discernir com "Know-how" o caminho que esclarece o entendimento humano.
 
A mulher se torna sábia quando está constantemente na leitura diária aos seus filhos. Neste caso proporciona alimento espiritual a sua linhagem. Dar o alimento espiritual é honrar aos seus filhos com verdadeiro alimento que a Palavra provê. Por isso, Ele dará inteligência para que você saiba alimentá-lo nem em excesso e nem em falta.
 
A mulher inteligente sabe dar a correção dentro da Palavra de Deus aos seus queridos. Quem ama corrige, e quem deixa de corrigir está deixando de amar verdadeiramente. Não se trata interlocutar os pensamentos, e sim, corrigir com um Espírito manso.
 
A mulher de Deus sabe observar os caminhos e escolher apenas o Caminho. Jesus mostrou aos discípulos, dentre eles, uma mulher samaritana a "Água Viva" que ela poderia beber e jamais voltar a ter sede. Assim é a mulher que encontra a "Água Vivia" e sacia a sua sede na fonte que jorra para a vida eterna: JESUS.
 
Um grande abraço. No Senhor Jesus.
Élcio & Cunha @ 2009
 
 

 
---------------------------------------------
Fonte: Cunha, Élcio. Campo Grande-MS, Brasil.
---------------------------------------------
Leia mais Mensagens:
http://elciocunha-textos.blogspot.com/
http://wwwelciopregadordapalavra.blogspot.com/




JESUS TE AMA!


Intercedendo pelos seus filhos!

 


Intercedendo pelos seus filhos!


"Derrama o teu coração... pela vida de teus filhinhos." – Lamentações 2:19


Estava lendo um livro e muito me chamou a atenção o poder de oração de uma familia.A familia de George McCluskey.Vamos conhece-lo melhor.

Quando George McCluskey formou uma família, ele decidiu investir uma hora todos os dias em oração porque queria que seus filhos seguissem a Cristo. Então ele expandiu o alcance das suas orações para incluir seus netos e bisnetos. Todos os dias, entre onze da manhã e meio-dia, ele orava pelas três gerações futuras.

À medida que os anos se passaram, suas duas filhas entregaram suas vidas a Cristo e se casaram com homens que entraram para o ministério. Esses dois casais geraram quatro meninas e um menino. Cada uma das meninas se casou com um ministro e o menino se tornou pastor. Os dois primeiros filhos nascidos dessa geração eram meninos.

Depois de saírem da escola secundária, os dois primos escolheram a mesma faculdade e se tornaram colegas de quarto. Durante o segundo ano, um garoto decidiu entrar para o ministério. O outro não. Ele sem dúvida sentiu muita pressão para dar continuidade ao legado da família, mas optou por seguir o seu próprio caminho e aprofundar seu interesse pela psicologia.

Ele conquistou o doutorado e finalmente escreveu livros para pais que se tornaram best-sellers. Finalmente, ele deu início a um programa de rádio que era ouvido diariamente no mundo inteiro.

O nome dele? James Dobson, líder cristão mundialmente conhecido e presidente no ministério Focus on the Family (Foco na Família). Então, agora você conhece a história de George McCluskey!

Ele era apenas um homem comum, mas suas orações tiveram um efeito extraordinário em grande parte do mundo. Se você é pai, mãe, avô ou avó, a Palavra para você Hoje é: "Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos".

 
A MULHER E O CRIADOR
 Por,

Mari Oliveira 

EU NÃO SEI SEU NOME MAS OBRIGADO

 

Eu não sei seu nome, mas obrigado

de Walter da Mata

  A corrida podia ser dada como ganha. Vanderlei Cordeiro estava com boa vantagem sobre o segundo colocado; de surpresa, um padre irlandês, ativista religioso, invadiu a pista e arrastou nosso compatriota para a calçada, tirando-o da corrida. Seus quarenta segundos de vantagem desapareceram, desconcentrado, perdeu o ritmo e seus concorrentes tomaram-lhe a dianteira. Tudo isso não o tirou do foco, logo que se desvencilhou, voltou à pista e sua medalha de bronze teve brilho de ouro.
A imprensa deu o destaque merecido ao feito do atleta, fez suas críticas ao comitê organizador e criticou a descabida trapalhada do vigário, porém, quem viu as imagens sabe que alguém muito importante ficou fora dos noticiários. Um homem idoso, calvo e de barbas brancas, salta o cordão de isolamento, trava uma batalha com malfeitor e liberta nosso atleta e o devolve para a corrida. Que gesto honroso e digno de admiração!

A bíblia diz em Hb 12.1-2, que nós também estamos numa corrida, a maratona da fé, e muitos atletas, alguns listados na galeria dos heróis da fé, já a completaram com louvor, não obstante os muitos "irlandeses" que surgiram no meio da corrida, impedindo-os de avançarem. Com certeza, para cada um deles, Deus levantou alguém para ajudá-los a escapar dos embaraços: Moisés teve Jetro, Davi teve Natã, Josué teve Moisés, Eliseu teve Elias, Marcos teve Barnabé, e muitos outros.

Talvez, você esteja embaraçado, à margem da pista, foi arrastado para a calçada do desânimo, materialismo, engano, sensualidade, amargura, auto-piedade, auto-suficiência e sabe que, se ninguém te ajudar, você não voltará à pista da corrida da fé. Deus, por meio de um grupo de mentoria e pastoreio, tem pessoas dispostas a lutarem com você para devolvê-lo à maratona da fé e lida ministerial, para que sua corrida temporariamente interrompida, não se transforme em derrota. A bíblia não apresenta lista, mas faz menção de um grupo de derrotados (Hb 10.39), e você não vai querer fazer parte dele.

Volte para a corrida, procure um grupo de mentoria e pastoreio para que você tenha parceiros que possam arrancar você das mãos malignas que querem te impedir de chegar ao pódio.

"...Portanto, deixemos de lado tudo que nos atrapalha e o pecado que agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós." (Hb 12.1)

Lembre-se disso: Deus tem um pódio para você e sem ajuda você não voltará para a corrida.

http://www.iluminalma.com.br/vec/1110/13-nao_sei_seu_nome.html
 

 

 Por Mari Oliveira 

__._,_.___
 

__,_._,___

Como Sobreviverão Os Deixados Para Trás?


 


REPASSANDO
 
 
 
Como sobreviverão os deixados para trás?
 
         Como irão sobreviver, após o Arrebatamento e durante a Grande Tribulação, sob o governo autocrático e perseguidor do Anticristo, os que forem deixados para trás?
         Eles vão encarar o dragão, o falso profeta e o Anticristo, ou seja, a trindade profana [Nota de Hélio: Um irmão coretamente observou: "Trindade" só se aplica a Deus. É melhor dizer "Tríade Profana"].  Se alguém pudesse imaginar claramente o que será a vida aqui na Terra, nesse tenebroso período, iria correndo para o recôndito do seu aposento e, de joelhos, em profundo estado de arrependimento pelos seus pecados, pediria perdão ao Senhor pela sua falta de amor a Deus e ao próximo. [Eu me incluo entre esses].
         Muitas doutrinas, hoje promovidas, declaram ser ridículo o crente que fica tratando de Escatologia. Pois, justamente por ser um assunto tão delicado, ele é extremamente urgente. Outros ficam marcando datas para a volta do Senhor, o que é proibido pelo próprio Cristo. Ele afirmou que somente o Pai sabia a hora exata do Seu regresso à Terra, para estabelecer o Reino de Deus. (Atos 1:7). Devemos ler a Bíblia, crendo literalmente no seu conteúdo, pois ela se explica por si mesma.
         O dia mais negro da história humana será o dia seguinte ao do Arrebatamento dos santos. Quando muitos perceberem que Cristo veio buscar os Seus, o terror vai se espalhar em todos os cantos do planeta, com tardios lamentos da parte dos que aqui ficarem. Muitos vão cometer suicídio; outros vão tentar assassinar os pregadores dominionistas e reconstrucionistas, que os enganaram com a vã promessa de uma igreja vencedora aqui na Terra, conforme a visão do Bispo Agostinho de Hipona (promotor dessas heresias). Alguns vão dobrar os joelhos, em sinal de arrependimento pela incredulidade no que a Bíblia expõe tão claramente em 1/3 do seu conteúdo.
         A ideia do Anticristo e do número 666, com o qual ele vai numerar o seu gado humano, tem servido de assunto para muitos escritores e cineastas incrédulos, por ser bastante polêmico e excitante. O mesmo acontece com o assunto da EQM "experiência de quase morte", o qual despertou o meu interesse, quando traduzi um livro de John Ankerberg & John Weldon, para a "Chamada da Meia Noite", há mais de dez anos. Agora mesmo, temos uma novela na TV Globo, a qual, provavelmente, vai entrar nesse tema, com a heroína do enredo (Ana) ficando em coma durante alguns anos. Um filme inteligente sobre o assunto é o "Awake", o qual já assisti duas vezes.
Os filmes que tratam de assuntos escatológicos são muito apreciados pelo público; por isso, os cineastas aproveitam o tema para ganhar dinheiro.
         Muitas pessoas são religiosas, adorando ícones de metal, pedra e madeira. Alguns setores da igreja evangélica emergente, admirando os místicos católicos da Idade Média, como Teresa D'Ávila, Inácio de Loyola e outros, começam a copiar suas doutrinas e práticas, com a chamada "Espiritualidade Contemplativa", imaginando que ficarão mais próximos de Deus, se praticarem esse tipo de meditação. Puro engodo! O Apóstolo Paulo jamais pregou esse tipo de espiritualidade. Seu evangelho é simples e prático. Qualquer pessoa convertida a Cristo pode praticar os Seus ensinos, sem precisar se afastar da vida normal.
No Brasil, temos um movimento (antes chamado G-12 e agora MIR), no qual os líderes são literalmente adorados pelos seguidores. Um exemplo desse tipo de chocante antropolatria pode ser visto nos membros do MIR, beijando os pés do seu líder,  René Terranova, em atitude de mística adoração. "Um abismo chama outro abismo" (Salmo 42:7). Este homem que se deixa adorar, tendo aceitado para si mesmo vários títulos honoríficos do Velho e do Novo Testamento, dentro de pouco tempo vai aceitar o título de "Messias", o qual ele já antecipou ao seu filho mais novo.
         Os legítimos pregadores do passado, como Billy Sunday, D. L. Moody, Spurgeon e outros, jamais permitiram esse tipo de antropolatria. Estes eram realmente homens de Deus e viviam humildemente. Não compravam carros, iates e aviões de luxo, nem se assentavam em tronos de ouro maciço, como os líderes da prosperidade costumam fazer hoje em dia. Mas , o Senhor pode voltar de repente, como um ladrão de noite, e os bens de valor inestimável colecionados por esses falsos pregadores serão fundidos na fornalha da ira divina: Mene, Mene, Tequel, Ufarsim!
         Quando os mortos ressuscitarem, ao soar da trombeta de Deus, os que forem deixados para trás, cairão sob o peso das pragas terríveis que serão atiradas sobre a Terra. As cabeças coroadas com o ouro amealhado com iníquas pregações, aproveitando erroneamente algumas passagens do VT (como Malaquias 3, por exemplo), a fim de extrair os dízimos e ofertas dos subnutridos na Bíblia, vão rolar na Terra em combustão.
         Quem não levar uma vida reta, preparando-se para o Arrebatamento, somente terá motivo de lamentação, assemelhando-se aos condenados, imersos no inferno de Dante.
 
Mary Schultze, 15/10/2011 - www.maryschultze.com
Texto inspirado no artigo "Left Behind: It's Later Than You Think", de Joseph Chambers.
 
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
 
 
 
 Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo.
 
 
 
"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18).
 
 
"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" (Sl 42:1)
 
 
 
 Valdenira Nunes de Menezes Silva
 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
 
 PS1 - Visite, bookmark, estude regularmente, recomende a todas amigas, ponha links para http://solascriptura-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/
 (este é o antigo site bereanas, e continua voltado para leitura por mulheres que tenham espírito doce e submisso a Deus).
 
 PS2 - Para comunhão e para receber estudos doutrinários e práticos cada semana, envie email vazio para bereanas-subscribe@yahoogrupos.com.br
(este é um grupo moderado de comunhão, exclusivo de mulheres realmente estudiosas de (e crentes em) a Bíblia,portanto de espírito doce e submisso a Deus, de práticas litúrgicas tradicionais, e de doutrina batista, fundamentalista, separatista e "só-Bíblias do Texto Tradicional", a ACF (e antiga ARC-IBB)).
Quando Yahoo pedir confirmação, clique Reply/Resposta, depois clique Send/Enviar.




__._,_.___