Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Semelhante aos irmãos!

 
 

Ministério de Evangelismo Voz do Trono - "Lutando pela Verdade"

Mensagem Diária

Semelhante aos irmãos!

"Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo" – Hebreus 2:17.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Estamos vivendo dias difíceis e estafantes. O progresso nos tornou escravos do tempo. A correria, preocupação, cansaço, estresse de que somos vítimas faz com que o tempo passe voando e quase desfalecemos.

É preciso tomar cuidado com um tipo de evangelho triunfalista que transforma o mero mortal em super-crente, enquanto que a realidade bíblica é bem diferente.

O cristão não vive uma vida de derrota, entretanto, está sujeito aos aspectos humanos tanto quanto o próprio Jesus estava.

Por exemplo, em Marcos 6:31 Jesus é visto como um humano cansado e também faminto. Inclusive solicitou aos discípulos que saíssem com Ele à parte para descansar. (Sim, é preciso tempo para descansar. Há pessoas que pensam que a obra de Deus irá parar se eles derem um tempo a si mesmos para descansarem).

Outro exemplo se encontra em João 4. Jesus se encontra cansado e assenta-se junto à fonte, logicamente para descansar. (v.6). Nisso aparece a mulher samaritana e Ele lhe pede água. Ela replica: "Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?" (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). (v.9).

Ora, tal comentário feito por parte da samaritana nos leva entender que Jesus apresentava aspectos naturais de um comum cidadão judeu, tanto fisicamente quanto na maneira de se vestir. Ele não estava ali com aspecto reluzente ou com uma auréola na cabeça, mas, como um homem simples, comum.

Apesar do cansaço, da sede, talvez da fome... o que evidenciou – digamos – Seu aspecto cristão foi que Suas palavras estavam carregadas de poder e autoridade. Estavam carregadas de amor!

Há momentos que devemos parar para descansar. Precisamos de descanso. Precisamos nos recolher, entretanto, jamais esse "recolhimento" deve ser – também - espiritual. Ou seja, até mesmo "descansando" um cristão está "produzindo" para o Reino de Deus.

Ao se fazer uma leitura dessa realidade enfrentada por Jesus aprendemos que o "ativismo" produz canseira, enfado e desânimo, todavia, o cristão cheio do Espírito Santo mesmo fisicamente cansado é produtivo para o Reino de Deus.

A questão se apresenta assim: O "ativista" trabalha PARA Deus. Se o tal for colocado à prova, seu coração refletirá a real inclinação do seu trabalho; muitas vezes para se aparecer ou para se sentir melhor dizendo a si mesmo: –cumpri meu papel espiritual – estou justificado.

O "discípulo" ou "imitador" ou "cristão" trabalha COM Deus. Ele ou ela se coloca como colaborador, como extensão das mãos do Senhor, então, se cumpre o que Jesus disse em João 14:12: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai".

Portanto, se é o caso de você que lê esta pequena meditação, alegre-se no Senhor, pois, convinha que em TUDO Jesus fosse semelhante aos irmãos a fim de exercer misericórdia para conosco.

O Senhor conhece nossas limitações, portanto, priorizemos o trabalhar COM Deus e deixemos de lado o trabalhar PARA Deus, afinal, Ele mesmo disse: "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" – João 15:5.

"AMADO (a) LEITOR (a), É nosso desejo que nenhuma comunicação deste trabalho evangelístico jamais venha pressioná-lo(a) a contribuir, mas sim convidá-lo(a) à prestar o seu apoio com alegria e discernimento, apenas se você se sente levado a fazê-lo. O Ministério de Evangelismo Voz do Trono é mantido por doações voluntárias. ".

(Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.)
Permitida a reprodução desde que citada a fonte. "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21
Preserve o Meio Ambiente. Imprima apenas quando essencial. Siga-nos no Twitter Siga-nos no Twitter

Vilson Ferro Martins
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1631
Op: 023
Conta-fácil: 3250-9

Vilson Ferro Martins e ou/
BRADESCO
Agência: 0560-6
Conta-poup.:1008435-0

Vilson Ferro Martins
BANCO DO BRASIL
Agência: 1582-2
Conta-poupança: 14793-1
Variação: 01