Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Não ignore o seu pecado

 

Você precisa matar o pecado! Você não pode simplesmente pôr uma máscara sobre ele, encobri-lo, e achar que está lidando com o problema. É como aquelas pessoas de que você ouve falar no jornal, que matam alguém e guardam o corpo em uma parede ou colocam em uma caixa no porão. Quem é burro o suficiente para pensar que isso realmente funciona? O corpo vai começar a feder e mais cedo ou mais tarde todos irão perceber que algo está morto e apodrecendo. É assim com o pecado. Você pode encaixotá-lo para se parecer com algo legítimo, você pode colocar a caixa no porão e cobri-lo, mas, mais cedo ou mais tarde, a caixa e a morte que ela contém vão feder. Você não vai enganar ninguém, muito menos aquele que vê as profundezas do coração.

 

"O inferno e o abismo estão abertos perante o Senhor, quanto mais os corações dos filhos dos homens!" (Provérbios 15:11).

 

Não ignore o seu pecado!

 

(Tim Challies)

 

Minha Identidade em Cristo

recebido por e-mail...

Minha Identidade em Cristo

COMO CRISTA..... Referencias Bíblicas

Sou Escolhida por Deus Ef 1.4

Sou Adotada por Deus Ef 1.5

Sou Filha de Deus em sua família 1 Jo 3.1

Deus perdoa todos os meus pecados 1 Jo 1.9

Estou reconciliada e em harmonia com ele Rm 5.10

Deus me santa,imaculada e sem reprovação Cl 1.21-22

Estou selada com o Espírito Santo de Deus Ef 1.13

Sou chamada a cumprir os propósitos de Deus Rm 8.28,30

Sou concidada entre o povo de Deus Ef 2.19

Sou justificada-declarada reta aos olhos de Deus Rm 5.1

Sou justificada-colocada a parte pelo Espírito Santo 1Co 6.11

Sou Redimida-comprada com o sangue de Cristo Ef 1.7

Sou Limpa de todos os meus pecados pelo sangue de Cristo 1Jo 1.7

Sou Herdeira de Deus e co-herdeira de Cristo Rm 8.16

Sou Completa, plena em Cristo Cl 2.10

Sou Embaixatriz de Cristo 2 Co 5.20

Sou Conforme o carater de Cristo Rm 8.29

 

 

Obrigada, Senhor, por me dares dignidade e me fazeres ver teu propósito para a minha vida.

 

“Mesmo na velhice darão fruto…”

repassando...

 

VIVA!


"Mesmo na velhice darão fruto…" – Salmo 92:14


Você percebeu que por mais velhas que certas pessoas fiquem, elas jamais perdem a beleza ?

Ela apenas passa do rosto para o coração. Hoje, você pode ter a impressão de que a vida útil de uma pessoa termina aos 65 ou 70 anos, mas isso não pode estar mais longe da verdade! Na verdade, seria um desperdício de potencial!

Veja, Picasso produziu algumas das suas maiores obras aos 90 anos. Rubinstein ofereceu um dos seus maiores recitais aos 89 anos. Marjorie Stoneham Douglas, que recebeu o crédito por salvar o Everglades da Flórida, ainda estava lutando pela causa aos 100 anos.

Leia a sua Bíblia: "Moisés tinha 120 anos de idade quando morreu; sua vista não estava fraca, nem a sua força natural abatida" (Deuteronômio 34:7). "... O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início..." (Jó 42:12). Noé construiu a arca quando tinha 500 anos, entrou nela por algum tempo, depois saiu e começou o mundo outra vez.

"Não está acabado até que Deus diga que está acabado", e se Ele não disse isso, viva cada momento que Ele lhe der ao máximo! "Quanto mais velho o violino, mais doce o tom", portanto, pegue o seu arco e faça um pouco de música. Quando alguém disse à poetisa Dorothy Duncan, de 89 anos, que ela havia vivido uma "vida plena", ela respondeu bruscamente: "Não ouse falar de mim no tempo passado!".

Se você não está velho demais para aprender e se manter entusiasmado, ainda pode "dar frutos na velhice". A decisão é sua. Se pode respirar, ore! Se pode falar, encoraje outros! Se pode lembrar, compartilhe sabedoria.

Você se lembra da criação? É maravilhoso o que Deus pode fazer apenas em um dia. Portanto, dê a Ele todos os dias que lhe restam.


 

Criando Filhos à Maneira de Deus

 
 

 
CRIANDO FILHOS
À
MANEIRA DE DEUS

Pr. ALBERTO MATOS

PREÂMBULO

Um dos mais conhecidos pregadores da Inglaterra foi Richard Baxter. Quando jovem foi chamado à pastorear uma grande igreja, cujos membros eram ricos e instruídos. Achou-os, porém, frios e carnais. Por isto ficou desapontado e deixou-se levar pelo desânimo . No auge da crise, declarou: "O único meio de salvar a igreja e circunvizinhança é estabelecer a religião nos lares, e levantar o altar familiar".

Passou três anos visitando casas e estabelecendo o culto doméstico. Seus esforços foram coroados de êxito . E assim o culto doméstico serviu de base a um movimento que trouxe à igreja, milhares de pecadores.

Richard Baxter provou que o altar familiar é indispensável para se estender as estacas do Reino de Deus.

CRIANDO FILHOS À MANEIRA DE DEUS - João 5.17-23

Introdução

1. Por vários dias busquei uma orientação de Deus acerca do que falar nesta palestra. Numa madrugada, tive um sonho. Eu pegara uma apostila e ao abri-la encontrava toda a palestra pronta, já escrita. Quando acordei procurei entre o meu material de pesquisa, se eu já tinha algo assim. Apesar de encontrar vários materiais, sabia que não era nenhum deles. Foi aí que veio à minha mente esta passagem bíblica que descreve muito claramente a relação entre o Pai Celeste e o Seu Filho Unigênito.

João – Cap. 05
Propósito Contínuo - 17 E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 18 Por isso pois os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não se quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo se igual a Deus.

Capacitação - 19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

Amor - 20 Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis

Dom da Vida - 21 Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.

Poder para Julgar - 22 E também o Pai a ninguém julga mas deu ao Filho todo o juízo;

Honra - 23 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.


2. Como criar filhos à maneira de Deus ?

3. Entendo que há só uma melhor maneira de saber: observando a paternidade exercida pelo Pai Celeste.

4. Para efeito didático, permutaremos o termo "pai" para pais (pai e mãe).

5. Analisemos o texto supracitado.

 

I. PROPÓSITO CONTÍNUO

A. "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também". Por esta expressão , entendemos que há uma continuidade de propósito; propósito transmitido de Pai para Filho. Este propósito está ligado à essência que constitui a ambos – a mesma natureza.

B. Aplicando esta verdade a relação humana entre pai e filho, seria isto relativo ao fato de ambos terem a mesma natureza como salvos.

C. A salvação é uma dádiva de Deus, mas cabe aos pais o desenvolvimento do ensino sobre a mesma aos filhos.

D. Analisemos as observações da Palavra de Deus quanto a este assunto:

1. Abraão - Porque eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para obrarem com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado. Caberia a Abraão a responsabilidade de ordenar a seus filhos e casa, objetivando que eles guardassem o "Caminho do Senhor" e obrassem com justiça e juízo. Essa era a condição sine qua non para que o Senhor fizesse vir sobre Abraão o que acerca dele tinha falado. Deus havia prometido fazer dele "Pai das Nações", mas havia uma aliança neste sentido, onde ambos haveriam de cumprir com suas respectivas partes.

2. Orientação paulina acerca do bispo – " Convém pois que o bispo ... Governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia" (I Tim.3.2,4). O bispo deveria ter como característica o fato de governa bem a sua casa e ter seus filhos em sujeição.

3. Orientação paulina acerca do diácono - Os diáconos sejam maridos de uma mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. Aos diáconos não foi pedido menos do que aos bispos.

4. Confissão de Josué – "... Eu e a minha casa serviremos ao Senhor"- Js.24.15.

5. Relato de Jó – "Sucedeu pois que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e blasfemaram de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente" – Jó 1.5.

Por estas passagens bíblicas compreendemos a importância de termos em boa mente, como pais, o cumprimento da responsabilidade em transmitirmos aos nossos filhos – o Propósito Contínuo.

Neste cenário, surge a indagação: Como transmitirmos o Propósito Contínuo aos Filhos ?

Vejo que há um só caminho: Através do Sacerdócio.

A função do "sacerdote"é apresentar Deus aos homens e os homens a Deus. Os pais precisam exercer o sacerdócio diante de Deus e dos Filhos.

 

Vejamos as orientações bíblicas quanto à responsabilidade dos pais:

1. Prov.1.8 - Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes a doutrina de tua mãe.

2. Prov.22.6 - Instrue ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

3. Ef.6.4 - E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

O ensinar dos pais aos filhos deve ser algo natural, corriqueiro. Entretanto, os pais têm falhado neste processo educacional diante para com os filhos.

Ainda pouco vimos o seqüestro de Patrícia Abravanel e a ameaça enfrentada pelo Empresário Silvio Santos oriundos de uma pessoa, o Fernando Dutra, que fora criado dentro de uma igreja evangélica.

Devido a fatos como estes entendemos que há fatos na educação dos filhos que são da nossa alçada como pais, mas que há coisas que são da alçada de Deus.

Há momentos em que fazemos a nossa parte de pais, mas os filhos não cumprem a parte deles.

R. A. Torrey conta que, embora ainda muito jovem, deu asas à imaginação e incredulidade e passou a zombar de Deus, de Cristo, da Bíblia e de tudo que se referia às coisas espirituais. Sua mãe, porém o amava. E , diante de Deus orava e suplicava por ele o tempo todo.

Torrey, por seu lado, continuou cada vez mais rebelde, até que um dia disse à mãe : "Estou tão aborrecido que vou embora para não lhe perturbar mais". Ela o seguiu até o portão, chorando disse: "Meu filho, ao chegares à hora mais escura de todas, quando não houver mais esperança, se clamares ao Deus de tua mãe. Ele te ouvirá".

Torrey, assim mesmo saiu para as trevas do pecado, onde se embrenhou sem pensar nas conseqüências. Muitos meses depois, achava-se hospedado num hotel, a mais de 600 Km da casa de sua mãe . Sem poder dormir, enojado de tanto pecar e já cansado de viver, levantou-se de madrugada com esta resolução : Pegarei o revólver, colocá-lo-ei à testa e findarei com este drama redículo chamado vida humana". No entanto, lembrou-se das palavras de sua mãe: "Meu filho, ao chegares à hora mais escura de todas, quando não houver mais esperança, se clamares ao Deus de tua mãe. Ele te ouvirá". Ele caiu de joelhos e orou: "Ó Deus da minha mãe, quero luz, e se me deres, segui-la-ei". Não demorou muito a receber a tão almejada luz. Apressou-se, então, e foi para a sua casa. Planejou surpreender a sua mãe, porém, ela chegou ao portão sorrindo, e chorando de gozo , disse: "Ó meu filho, sei porque voltaste e sei o que tens para dizer-me. Tens achado o Senhor. Deus me disse".

Todo o mundo cristão conhece a longa e ardente vida de R.A. Torrey. Através dele, milhares de vida foram levadas ao Salvador.

Conhecendo a história dele, podemos dizer: "Tudo pode a oração de uma mãe, pai, irmão, irmã, esposa, esposo, filho; tudo pode se não fizerem menos do que o seu melhor.

Você está fazendo o seu melhor na criação dos seus filhos ?

Na 1a. Guerra Mundial, quando Enrico Caruso estava no ápice da fama, chamaram-no para cantar num show beneficente.

Com o propósito de que ele não recusasse o convite lhe informaram de que ele não precisaria se esforçar muito, bastaria cantar qualquer coisa que não lhe requeresse esforço e habilidade, pois só o seu nome já atrairia uma enorme multidão.

Prontamente, ele respondeu: "Caruso, nunca faz menos do que o seu melhor".

Assuma o compromisso diante de Deus agora: "Na criação dos meus filhos nunca farei menos do que o meu melhor".

Tiago Taylor , bisavô de Hudson Taylor, antes do seu casamento passou horas em oração, na manhã de seu casamento, tomado pelas palavras de Josué : "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor".

E Deus honrou a firme resolução de Tiago Taylor e deu-lhe um lar que produziu um missionário dos que mais honraram à Igreja, Hudson Taylor.

O Propósito Contínuo é o Supremo Alvo dos pais: Todos Nós Dentro da Casa Celestial!

"Querido, está anoitecendo ?", perguntou a velhinha de 97 anos.

Vendo o marido que ela estava morrendo, inclinou-se para responder: "Sim, Marta, está anoitecendo".

No seu delírio, ela pensava achar-se, como no passado, com os seus queridos no culto doméstico, por isto insistiu: "Os filhos estão todos em casa" ?

Sim, todos os filhos estão em casa, Marta.

O último filho fora chamado à Casa Celestial, havia três anos.

Depois de algum tempo, ela comentou:

- Vou já à casa, também.

- Sim , Marta, tu vais agora.

- E , tu, querido, irás também ?

- Sim , pela Graça de Deus, irei!

Ela estendeu as mãos e, colocando-as ao redor do pescoço do marido, fez com que ele se abaixasse ao seu lado e balbuciou:

- "E Deus fechará todos nós dentro da Casa Celestial".

 

II. CAPACITACÃO

a. Os pais precisam capacitar aos filhos, no que diz respeito a parte da responsabilidade que lhes cabe.
b. Foi assim com vários personagens bíblicos:

1. Lídia – At.16.15 – "E depois que foi batizada, ela e a sua casa..."

2. Cornélio – At.10.24 - E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos.

3. Carcereiro de Filipos – At.16.34 – "E na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa".

c. A capacitação ( nos dias de hoje) dá-se-á nas esferas:

1. Espiritual;
2. Acadêmica;
3. Lingüística;
4. Musical;
5. Atlética;
6. Profissional;
7. Social.

d. Além desta capacitação humana, existe a divina: Deus se revelando a eles e capacitando a eles.

III. AMOR

Não há arma mais poderosa do que o AMOR! Deus nos alcançou através do AMOR! Não iremos alcançar os nossos filhos, a não ser pelo AMOR!

Quando eu estava no Exército Brasileiro, encontrava-me distante do Caminho do Senhor. Muitas vezes impossibilitado de comer a alimentação fornecida pela caserna devido a má qualidade dos alimentos, recebia de minha mãe quando ela se deslocava para ir à firma da família, um sanduíche e uma carteira de cigarro. Ela não gostava de que eu fumasse , mas por amor ela deixava no quartel a ambos.

Quantas e quantas vezes, eu comia aquele sanduíche, sentado na calçada com as lágrimas escorrendo na minha face. Ela me conquistou e alcançou para o Senhor através do AMOR!

No ano seguinte, minha mãe e uma tia começaram uma reunião de oração pelos filhos. Quando eu chegava do trabalho e asencontrava em oração , ficava na casa de um amigo em frente ao nosso lar até que a mesma acabasse ou entrava de fininho, tomava banho, trocava de roupa e saia sem fazer zoada.

Foi com AMOR que ela continuou orando e assim me alcançou!

IV. DOM DA VIDA

a. Celebrar a vida.
b. Compartilhar a vida.
c. Encarar a vida.
d. É preciso fazer festa com as pessoas da família!

V. PODER PARA JULGAR

a. Quem recebe capacitação, pode receber poder para julgar.

b. Devemos dotar aos filhos com autoridade para escolher o caminho em que deve andar, tal qual o alpinista que vai soltando a corda devagarzinho para que outra pessoa chegue ao seu alvo.

c. Teimamos em mantê-los como crianças!

d. Precisamos prepara-los para a vida!

e. Julgamos eles o tempo todo e não ensinamos a eles a julgar corretamente!

f. Temos que faze-los pensar!

g. Precisamos entregar as rédeas deles a eles!

 

VI. HONRA

a. É importante honrar aos filhos, fazer com que eles se sintam dignos!

b. Ver seu filho sendo honrado é ver a aprovação da obra de suas mãos, como pai ou mãe.

c. É saber que você deu conta do recado!

d. É saber que você cumpriu com a sua responsabilidade diante do Pai Celeste!

e. É saber que o seu Projeto vingou!

f. É saber que você colocou um ser idôneo no Reino de Deus!

g. É saber que você está trabalhando por uma família, igreja e sociedade melhor!

h. É saber que você valorizou a eles!

i. E se valorizou a eles, certamente, valorizou ao Senhor da Herança!

Conclusão

1. Criar filhos sem depender do Pai Celeste não é agir como filho de Deus e, sim, como bastardo!

2. Criar filhos no patamar natural e isenta-los do sobrenatural é oferecer a eles um futuro natural e medíocre.

3. Devemos como filhos de Deus buscar a inteira dependência do Pai, dando exemplo, para que nossos filhos aprendam a depender também de Deus.

4. Devemos fazer a nossa parte natural na criação dos filhos e encaminha-los para o Sobrenatural de Deus.

5. devemos fazer a nossa parte para que o Senhor tenha o ambiente necessário para fazer a parte d'Ele.

6. "Se Deus colocasse um diamante em tuas mãos, ordenando-te que gravasses nele uma frase para ser lida no último dia, como índice de tuas idéias e sentimentos, com que cuidado escolherias as palavras ? É justamente isto que Deus fez quando colocou cada um dos teus filhos, puros e imaculados, nas tuas mãos. O que estás escrevendo nestes diamantes, pela oração, por teu espírito e exemplo, hora após hora, dia após dia, ano após ano, é para ser lido e exibido no grande dia.



__._,_.___


"Deus está requerendo de nós, cristãos, seus filhos, uma vida diferente e um testemunho de transformação..." 


MEDITAÇAO

 

repassando...

NÃO CUSTA UM CENTAVO!

"Vós pouco dais quando dais de vossas posses. É quando dais de vós próprios que realmente dais".  

 

Oito Bons Presentes 

Que Não Custam um Centavo 

 



As vezes ficamos pensando o que dar de presente para alguém, ai logo nos vem a ideia de irmos numa loja para comprar esse presente não é verdade?  Já tem horas que até pensamos mais não temos dinheiro e ficamos triste por não poder dar para a pessoa um presente legal. Mas você sabia que sempre temos presentes disponível para dar os amigos? E isso mesmo, muitas vezes esquecemos que existem os presente de presença, de carinho, da visita, sorriso, de um abraço que valem muito mais que os presentes comprado na loja, não que eu seja contra você comprar e dar, mas precisamos valorizar o que temos disponível e que tem um efeito muito maior sobre as pessoas. Quero compartilhar com vocês essa reflexão e te convidar a abrir a sua sacola e abençoar no dia de hoje alguém com o que você tem disponível.

 

O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar. 

 

 

O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos. 

 

 

O PRESENTE SORRISO.... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você." 

 

 

 

O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida. 

 

 

O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém. 

 

 

O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável. 

 

 

O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro. 

 

O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito. 

 

 

 


Os Avessos da Vida

 

 

Os Avessos da Vida

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9xPy1fxLPWKvmIdCo79BrnyjBrBlklNQQ7NjtGphCaBiRne8z26jMQ0DxV0XtOJbmfY_NPAGFc-GHERHnwmzGxm2UON8NNX1UTKHs8sgnZd7VraUzgHXdf79mo6e8myeMrsLM3h6xpqc/s1600/0,,43213177,00.jpg

 

Quero compartilhar que olhar para as aparências das coisas não dá nenhum trabalho. Não requer nenhum esforço. Olhar para o aspecto exterior é muito fácil. Emitir algum juízo, algum julgamento sobre aquilo que os nossos olhos esbarraram, são as superfícies da vida. Essa é a parte mais fácil de ser enxergada. Essa parte externa nós encontramos com muita facilidade.

Quando começamos a pensar que a realidade é muito mais do que aquilo que os nossos olhos podem nos revelar, nós começamos entrar no mistério das coisas.

Para quem gosta de filosofia esta é a regra dos filósofos - é ultrapassar os limites das aparências, daquilo que na filosofia nós chamamos de senso comum. Naquilo é o dado, o natural, daquilo que nós podemos saber sem muito esforço. Mas a sabedoria nos ensina e a filosofia nos encaminha para isso - que todas as vezes que nós ultrapassamos a superfície da realidade nós somos presenteados com pensamento de profundidade, com aquele conhecimento que vai além do que os nossos olhos podem enxergar.

Ultrapassar os limites das aparências é verdadeiramente conhecer. Jesus o tempo todo quebrava as regras por uma razão muito simples, Jesus não sabia enxergar a margem, Ele ia sempre além e por isso convencia as pessoas de entrar numa dinâmica de crescimento, de superação de limite devido a sua capacidade de enxergar além da margem.

Se Jesus percebesse apenas nas aparências não teria acontecido muita coisa.

pra escolher um tecido não olha apenas  sua beleza, mas também o avesso. A qualidade do tecido não é só a aparência dele. O que irá fazer verdadeiramente o tecido valer é o avesso, pois é o avesso que dá a fibra de sustentação. A beleza só é verdadeiramente duradoura se ela tem um avesso que segura.

O tecido de carnaval na primeira lavagem vai embora, pois não tem fibra de sustentação. É tecido temporário, é coisa para durar pouco. Os carnavalescos não fazem uma roupa para durar o ano inteiro. As roupas são feitas para durar apenas três dias ou no máximo um.

Há seres humanos que fazem da sua vida a mesma lógica dos tecidos de carnaval. Não se preocupam muito com as fibras de sustentação.  Vão apenas na aparência do tecido. Param no aspecto superficial, pois estão muito preocupadas com que os outros pensam a seu respeito. Há  seres humanos que ao conhecermos de forma mais profunda podemos perceber que não se preocuparam com as fibras de sustentação. Vivem artificialmente. Foram preparadas para o artificial. Vivem de maneira artificial e quando a beleza é lavada, quando passa o tempo do atrativo, do estético, só restam às fibras frágeis daquilo que nunca sustentou.

Entrar na dinâmica dos avessos é pedir a Deus todos os dias a graça de cultivarmos o mais profundo de nós, esse lugar que os meus olhos não alcançam e só poderão chegar à medida que nos conhecermos.

Viver o cristianismo é viver o tempo todo, a busca das fibras que nos sustentam, para que se existir uma beleza essa beleza possa ser consistente. E se não existir a beleza pelo menos ela seja uma fibra resistente de sustentação.

Todo tecido tem sua validade, todo tecido tem sua utilidade, a sua razão de ser. Não basta ser apenas bonito é preciso estar sustentado e esta é a busca da vida interior.  Nós chamamos de santidade, a filosofia chama de sabedoria.

O mais interessante é nós descobrirmos que na mística dos avessos há sempre a necessidade de tecer bem os fios que nos sustentam e nos mantem de pé.

Pense nisso!  Pense na sua sustentação, naquilo que te segura como pessoa, pois tudo irá passar e só restarão às fibras do teu sustento.

 Ter Deus na nossa vida não é outra coisa senão nós buscarmos tecer bem as fibras humanas para quando chegar o tempo das passagens sobrevivamos, não sucumbamos, não morramos antes da hora.

            Jesus Não é Religião . . . é Relação!


REENCARNAÇÃO

 

repassando...

   O diálogo entre Jesus Cristo e Nicodemos, registrado no Evangelho de João (capítulo 3, do verso 1 ao 21), é frequentemente usado pelos espíritas kardecistas como prova de que Jesus, ao dizer a Nicodemos que lhe era necessário nascer de novo, estaria simplesmente pregando a   
O diálogo entre Jesus Cristo e Nicodemos, registrado no Evangelho de João (capítulo 3, do verso 1 ao 21), é frequentemente usado pelos espíritas kardecistas como prova de que Jesus, ao dizer a Nicodemos que lhe era necessário nascer de novo, estaria simplesmente pregando a REENCARNAÇÃO.
   Ora, somente aqueles que ignoram o significado da palavra grega "ANOTHEN" (traduzida no versículo 3 como nascer de novo) é que fazem uso de tal argumento: o significado LITERAL desse versículo é NASCER DO ALTO, NASCER DE CIMA, NASCER DE DEUS!
   Portanto, não pode estar se referindo ao nascimento ocorrido após um processo biológico intrauterino, mas sim a um nascimento através da operação do Espírito de Deus no interior do homem e isto, caros leitores, NÃO TEM NADA A VER COM A REENCARNAÇÃO!!!
   Se a doutrina reencarnacionista fizesse parte dos ensinamentos de Jesus Cristo, a grande oportunidade de divulgá-la seria durante aquela memorável conversa daquele que era mestre em Israel com Aquele que é o MESTRE dos mestres.
   A pergunta:
   "Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?" (João 3:4)
   Caso Jesus fosse reencarnacionista, a única resposta possível não deveria ter sido "Isto é possível, Nicodemos: basta você reencarnar!"?
   Mas…
   "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." (João 3:5)
   Então, o que significa nascer da água e do Espírito?
   Nascer da água é viver de acordo com a observância da Palavra de Deus, a Bíblia.
   Nascer do Espírito é ser transformado pelo Espírito Santo de Deus, que atua poderosamente no interior do velho homem (da velha natureza pecaminosa, inclinada para o mal) e o regenera (ou seja: gera-o outra vez).
   Quanto ao poder regenerador da Palavra, assim está escrito:
   "Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas." (Tiago 1:18)
   A Palavra de Deus não deixa dúvidas quanto a isto e esmaga o argumento dos reencarnacionistas ao dizer:
   "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre." (1 Pedro 1:23)
   A correspondência da água e do Espírito com a Palavra de Deus e o Espírito de Deus está bem clara:
   "Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis." (Ezequiel 36:25-27)
   A verdade é esta, amigo.
   Era isto o que Jesus estava querendo dizer a Nicodemos, que, para nascer de novo, ser-lhe-ia tão somente necessário RECEBÊ-LO como Senhor e Salvador de sua alma, pois
   "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1:12-13)
   Será que isso não é claro o bastante?
   Amigo, em nenhuma passagem da Bíblia você encontrará base para a doutrina reencarnacionista: isso vem de países asiáticos atrasados, onde ainda se adora em plena rua um animal ruminante como a vaca ou até mesmo um rato…
   "De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso." (Romanos 3:4a)
   Se, conforme Hebreus 9:27, Deus diz que "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo", por que devemos acreditar numa mentira de Allan Kardec?
   Pela Palavra de Deus, eu sei que Jesus é o ÚNICO SALVADOR DA HUMANIDADE, o próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós.
   Sei muito bem em quem tenho crido! Sei também que Allan Kardec (que é uma criatura) está morto e vai ser julgado (e condenado) no Juízo Final; e sei mais ainda que Jesus (que é o Criador, diante do qual todo joelho se dobrará) está vivo (Apocalipse 1.18).
   Amigo, saia desse negócio de reencarnação enquanto é tempo, arrependa-se e receba também Jesus como seu Senhor e Salvador!


--

Chadesh! Chadesh iameinu keedem.
חדש חדש ימינו כקדם
Renova! Renova os nossos dias como nos tempos antigos.



ツ Carlos Canto 
║▌│║▌║▌ █║▌│║▌║▌ █║▌│║▌║▌ 
▒▓███ JESUS CRISTO É O MEU SENHOR ███▓▒

CotaçãoCotaçãoCotaçãoCotação




Reflexão: ELE CONHECE NOSSOS CAMINHOS

 
"A felicidade é
um bem que se multiplica ao ser dividido"





ELE Conhece Nossos Caminhos   


Salmos 1:6 - Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

O início do livro de Salmos declara que existe felicidade em buscar comunhão com o SENHOR.
A garantia para tal afirmação aparece no verso 6:
"O SENHOR conhece o caminho dos justos..." (Salmo 1:6).

A Bíblia nos afirma duas coisas, em nossa jornada cristã.
A primeira é o ódio do mundo por aqueles que procuram amar a Cristo.
A segunda é a proclamação dos cuidados e da vitória de D'us, para os cristãos honestos e sinceros.

Estes fiéis são chamados de "justos", pelo Salmista.

O cuidado divino para com "os justos" é semelhante à nuvem durante o dia
e à coluna de fogo noturna, nas andanças dos judeus pelo deserto.

É preciso admitir que, em certas ocasiões, temos a impressão de estar praticamente entregues a nós mesmos.
Não vemos nuvem,
não vemos chama,
 nem sentimos anjos.
Isto, sem falar da completa ausência dos nossos chamados "irmãos na fé".


Sabedor disso, o SENHOR insiste em nos dizer que ELE sempre está conosco.

 Uma das indicações da presença constante do SENHOR é, exatamente,
 o fato de que ELE
"conhece o caminho dos justos".

Não somente ELE conhece,
ELE participa também dos nossos caminhos.

Não há surpresas para D'us.

Antes, durante e depois, o SENHOR nos acompanha.
 ELE nos adverte.
ELE acena.
ELE corrige.
E ELE não se afasta de nós.
Quer saibamos, quer não,
ELE conhece nossos caminhos.

 

 



__._,_.___


"Deus está requerendo de nós, cristãos, seus filhos, uma vida diferente e um testemunho de transformação..."