Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

UMA FORÇA NÃO VIGIADA E FRAQUEZA DOBRADA.

 

UMA FORÇA NÃO VIGIADA E FRAQUEZA DOBRADA.




Porque Joab se tinha desviado seguindo a Adonias, ainda que se não desviara seguindo a Absalão", 

1 Reis 2.28

 

Esteja Atento Contra as Tentações Mínimas 

 

Joabe passou na grande prova; permaneceu absolutamente leal a David e não foi atrás do Absalão fascinante e ambicioso. Mas, ainda assim, perto do fim da sua vida, desviou-se e seguiu o covarde Adonias. Permaneça atento, pois onde alguém recuou é exatamente o ponto onde qualquer um pode recuar também, 1Cor.10.13. Você atravessou bem uma grande crise, mas, agora fique atento às pequenas coisas; leve em conta as coisinhas consideradas "insignificantes" por muitos.

 

Temos tendência a dizer: "Tendo vencido a crise maior, não há a mínima probabilidade de que eu venha, agora, a voltar-me para as coisas do mundo de novo". Não tentemos pressupor de onde virá a tentação; o perigo está sempre nas coisas "menos prováveis". Depois de uma grande experiência espiritual essas "coisinhas insignificantes" tornam-se as mais perigosas; elas não são dominantes, mas, lembre-se de que estão por perto e se não estivermos precavidos, elas nos servirão para tropeçar. 

 

Você sempre se manteve fiel para com Deus sob grandes e intensas provações? Cuidado agora com as ameaças ocultas e insignificantes. Não seja morbidamente introspectivo, olhando o futuro com pavor, mas, mantenha-se alerta ao que se acha ao seu redor; mantenha sua memória aguçada diante de Deus. Uma força não vigiada é fraqueza dobrada, porque é aí que as "coisinhas insignificantes" nos pegam. 

 

Os personagens da Bíblia caíram pelos seus pontos fortes, nunca pelos fracos. 

 

"Guardados pelo poder de Deus" 

essa é a única forja para a segurança, 1 Ped.1:5.