Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

meditaçao

 

O melhor Remédio.

Jesus respondeu que as pessoas voltavam logo a ficar com sede depois de beber daquela água. 

João 4:4

 

 

O melhor Remédio para as feridas.

 

Quando tínhamos um cachorro em casa, passei por uma experiência que gosto muito de usá-la para reflexão. 

 

O nosso cachorro era um fila e um dia começou surgir umas feridas no seu corpo e quando meu esposo viu aquelas feridas  correu ao veterinário e comprou um remédio e passou nas feridas e elas melhoraram, mas passando os dias às feridas surgiram novamente e ai o meu esposo mais uma vez corre ao veterinário para comprar o remédio e passou novamente e ai com alguns dias elas voltaram novamente. 

 

Observando aquilo disse ao meu esposo: Você vai viver gastando com esse animal, por que não usa um método simples, mais que tem uma eficiência tremenda? Tenho observado que você não limpa com frequência o local que ele fica, ao invés de esperar acumular para limpar, porque não limpa todas as vezes que ele faz suas necessidades? Pois vejo que manter o local sempre limpo é segredo. 

 

A partir daquele dia ele começou a lavar o local diariamente com algo simples e eficiente a AGUÁ e aquelas feridas foram desaparecendo e não surgiram mais. 

 

Aquilo foi uma mensagem que tirei para a minha vida e vi que é assim que o ser humano faz, quando se depara com as suas feridas, ele corre em busca de um remédio que possa trazer a curar, mas nunca atenta de usar o método simples é eficiente que é a água que Deus tem para limpá-lo. 

 

Tentar curar as feridas da nossa alma: os vícios, insatisfação, ódio, raiva, ira, prostituição, orgulho, impureza, avareza, bebedices, glutonaria, inveja e lascívia, com os recursos que o mundo oferece é fazer a mesma coisa que se fazia com o nosso cachorro. 

 

Enquanto não limparmos o local que nos deixa protegidos das bactérias e das infecções do pecado que é o nosso coração com a água que vem de Deus as feridas vão surgir e sempre vamos correr para os "veterinários " do mundo em busca das suas soluções e recursos que tem pouca duração. O meu povo cometeu dois pecados terríveis: eles Me abandonaram, a Mim, a Fonte da água da Vida, e construíram para si poços furados, que não prendem a água!Jeremias 2: 13 

 

O homem tem criado seus próprios recursos para uma vida "feliz", mas está comprovado que ele sempre está com sede e ferido, pois não bebeu da verdadeira fonte que mata a sede e cura todas as feridas. 

 

Jesus respondeu que as pessoas voltavam logo a ficar com sede depois de beber daquela água. Mas a água que Eu dou", disse Ele, "tornar-se dentro de todos uma fonte permanente, dando-lhes de beber a vida eterna para sempre". João 4:4

 



__._,_.___


"Deus está requerendo de nós, cristãos, seus filhos, uma vida diferente e um testemunho de transformação..." 


meditaçao

 

Você já abriu seu Presente Hoje?

Cantarei louvores e glórias a Ti diariamente, até o fim da minha vida. ( salmo 145:2)

 

Cada Dia... Um Presente 

 

Um homem, do Yowa, Estados Unidos, descobriu que tinha uma séria enfermidade e que estava em fase terminal. Por semanas se escondeu, deprimido, dentro de sua casa, recusando-se a receber pessoas queridas, amaldiçoando interiormente a Deus e perguntando o motivo dessa tragédia ter acontecido com ele. Depois de alguns dias agindo dessa maneira, ele parou para refletir e tomou uma decisão: "Eu ainda não estou morto e vou viver cada dia em sua plenitude, pelo resto de meus dias". 

 

Algum tempo depois, ao ser entrevistado, ele disse que estava experimentando, após sua decisão, uma vida muito mais abundante do que havia experimentado nos 42 anos anteriores e que o sorriso de seus filhos era mais brilhante e precioso. Ao terminar a entrevista ele deixou uma sugestão para todas as pessoas que enfrentavam, como ele, uma enfermidade séria: "Considere todos os dias como um presente de Deus; viva-os intensamente e regozije-se neles."

 

Eu gostaria de refletir na sugestão daquele homem mesmo sem ter uma doença grave. Eu quero me regozijar na presença do Senhor em todos os dias de minha vida. Eu desejo ardentemente me alegrar em tudo o que faço e em tudo o que o Senhor me dá. Eu quero estar feliz quando Deus me diz "sim" e quando Deus me diz "não". Afinal, a palavra daquele homem é verdadeira -- cada dia que vivo, é um maravilhoso presente de amor do meu amado Senhor e Salvador".

 

Muitas vezes, por problemas muito menos sérios do que o enfrentado pelo personagem de nossa ilustração, nos fechamos dentro de casa ou dentro de nós mesmos. Praguejamos contra tudo e contra todos. Achamos que o mundo é culpado por nossas frustrações e que Deus não se importa com nossa desventura.

 

Mas isso não é verdade. O Senhor nos ama e mesmo quando tudo parece estar dando errado em nossas vidas, Ele está ao nosso lado, segurando nossas mãos, abraçando-nos e ajudando-nos a superar as lutas e alcançar a vitória que Ele nos preparou.

 

Se você enfrenta problemas, lembre-se que Jesus é a Vida e que Ele é vida em você. Viva o melhor que puder todos os dias, e logo a felicidade voltará a lhe sorrir.

 



__._,_.___


"Deus está requerendo de nós, cristãos, seus filhos, uma vida diferente e um testemunho de transformação..." 


meditaçao

 

Ser Pão e vinho para alimentar!

Hábito de Estar Sempre à Altura

 

"Para saberdes qual é a esperança do seu chamamento..." Ef.1.18

 



 Por lembre-se sempre que você foi salvo por uma razão exclusiva - para que o Filho de Deus pudesse manifestar-se através de si,2Cor.4:10. Concentre toda a sua energia no objetivo de manifestar sua eleição como filho de Deus; esteja sempre à altura de qualquer situação.

 

Você não pode fazer nada pela sua salvação, mas, deve revelar, manifestar exteriormente o que Deus operou em seu íntimo,Fil.2:12. Você o demonstra com a sua língua, com o cérebro e com tudo que possui ainda? Se ainda continua sendo a mesma pessoa resmungona, infeliz, resolvida a não se modificar, então Deus não o salvou nem santificou de nada.

 

 

Deus é o Mestre da Engenharia. Ele permite que as dificuldades surjam a fim de verificar se seremos capazes de superá-las oportunamente: "Com o meu Deus saltarei uma muralha", Sal.18:29. Deus nunca nos eximirá de qualquer dos requisitos necessários a ser filho Seu. Pedro diz: "Não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos". Estejamos à altura; façamos o que for preciso. Não importa o quanto isso nos doa, contanto que Deus ache ali a oportunidade de manifestar-se em nosso corpo ainda mortal.

 

 

 

Que Deus não ache mais em qualquer um de nós o mais leve traço de lamúria mas antes vigor espiritual - uma prontidão para enfrentar qualquer coisa que se nos apareça por diante. Temos que nos exercitar a fim de que o Filho de Deus possa manifestar-se em nosso corpo ainda mortal. Deus não tem museus para exibir. Nossa única meta na vida deve ser essa manifestação. E que cesse de todo essa nossa mania de dar ordens a Deus. O Senhor Jesus nunca deu ordens a seu Pai; nós também não estamos aqui para dar ordens a Deus; aqui estamos para nos submetermos à vontade dele, a fim de que ele possa operar através de nós o que quiser. Quando compreendemos bem isso, ele nos fará "pão partido" e "vinho" para alimentar e nutrir todos os outros também.

 



__._,_.___


"Deus está requerendo de nós, cristãos, seus filhos, uma vida diferente e um testemunho de transformação..." 


Acordando Da Distração

 


                                                                                          Acordando Da Distração

"Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar
santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não
entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente"
(Salmos 24:3, 4).


A professora da Escola Bíblica havia ensinado à sua classe
sobre o pecado. Porém, a mente do pequeno Estevão estava
distante. "Agora, Estevão", disse a professora, "diga-me,
novamente, o que devemos fazer antes de nossos pecados
poderem ser perdoados?" "O que devemos fazer antes de nossos
pecados serem perdoados?" resmungou ele, retornando da
distração, "Pecar!"


E é isso mesmo que todos nós fazemos o tempo todo: pecar. Em
todo o tempo estamos desagradando a Deus. E, embora não
fosse esse o problema do menino da classe bíblica, estamos
distraídos em relação ao amor, estamos distraídos em relação
à obediência a Deus, estamos distraídos em relação à
humildade no viver diário, estamos distraídos em relação às
almas perdidas, estamos distraídos em nossa caminhada em
direção ao Céu de glória. Talvez o nosso maior pecado seja a
indiferença a tudo que Deus fez por nós e a tudo que devemos
fazer para que o nome de Jesus seja glorificado.


Precisamos, e muito, do perdão do Senhor. Não estamos
prontos para servi-lo, não estamos preparados para anunciar
as Boas Novas, não estamos dispostos a renunciar aos
prazeres da carne, não nos esforçamos para ter uma vida
brilhante junto ao altar do Salvador.


Tudo que precisaríamos fazer para necessitar do perdão de
Deus já temos feito. Somos pecadores e dependentes da
misericórdia divina. O que precisamos fazer agora é buscar a
graça do Senhor para pecar menos e, assim, ter menos motivos
para pedir perdão. Precisamos do poder divino para sermos
mais santos, para termos as mãos mais puras, para termos o
coração mais limpo. Queremos subir ao monte do Senhor,
queremos estar na presença de Deus, queremos sentir o Seu
abraço, queremos adorá-lo e exaltar Seu santo nome.


Se, portanto, estamos distraídos das coisas do nosso Senhor,
já é hora de acordar.