Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O CABELO DO NEYMAR - Devocional Patricia

 
recebido da minha amiga Paty linda e repassando com amor!
 

Conheço uma pessoa que tinha um cabelo, assim, podemos dizer que... Dentro da normalidade. Só que, de uma hora pra outra, deu na telha de querer ser como o Neymar, jogador do Santos. Deixou o cabelo crescer, estilo moicano, fez um alisamento e agora é só na base da chapinha. Nada contra, mas causou certa estranheza na maioria de seus amigos.
 
Não posso deixar de admirar a coragem do rapaz. Tem que ter peito para bancar uma mudança dessa e agüentar tanto a zoeira quanto a admiração dos outros. Fico imaginando o que leva um cara desse a, de repente, querer mudar o visual assim tão radicalmente. Não é possível que não tenha tido uma motivação. Do tipo, cansei da minha aparência, ou sou apaixonado pelo Neymar, ou quero chamar atenção, sei lá... Deve ter uma forte motivação por trás dessa mudança. Independente da motivação que atuou por traz de um caso desses, uma coisa é certa: ela foi capaz de produzir a mudança.
 
Quero, porém, trazer a tona um caso bíblico bastante triste, onde a motivação não fora suficiente para produzir mudança. Deus havia prometido ao povo de Israel uma terra farta para que eles vivessem felizes. Quando eles chegaram próximos a essa terra, enviaram doze pessoas para a espiarem; a fim de verem se realmente era uma terra boa. O relatório que os doze espias trouxeram era um relatório bastante motivador. Sim, a terra era a melhor- Uhuuuuuu!  Uma terra tão frutífera que um simples cacho de uva tinha que ser carregado por dois homens. Oh, Deus realmente havia dado a melhor terra, isso era muito, muito motivador. A parte triste da história é que havia pessoas vivendo naquela terra e não eram quaisquer pessoas. Eram homens enormes, fortes e guerreiros.
 
Em pouco tempo todo o povo se esqueceu dos enormes cachos de uva, da fartura da terra, da promessa de Deus e do próprio Deus. Focaram a visão dos fortes guerreiros daquela terra. Depreciaram-se de tal maneira que se consideram como pequenos gafanhotos e disseram que aqueles guerreiros iriam esmagá-los como pão. Mais ainda, murmuram contra Deus, contra Sua promessa, contra Seu plano. Tudo aquilo de mais bonito que Deus colocou na frente deles como motivação a maioria deles desprezaram e caíram na amargura escolhendo o deserto.
 
Deus tem os melhores planos para nós e Ele arde a paixão em nosso coração para que possamos cumprir. Olha o que ele diz:
 
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei"Jeremias 29:11-12
 
Ele nos motiva, Ele nos impulsiona, Ele nos cativa. Ele não esconde que podem ter desafios, mas também não esconde que está conosco e que já nos deu a vitória. Com todo seu amor Ele mostra Sua presença, Sua força, mostra os "cachos das uvas" para nos motivar. Tudo para nos motivar. Ele quer que cheguemos à terra que Ele prometeu; terra em que estaremos plenos e felizes. Triste é saber que muitas vezes escolhemos pôr o foco somente nos desafios, ao ponto de desanimarmos e cairmos no deserto da amargura.
 
Quantas vezes endurecemos o coração e decidimos não avançar, não mudar? Aí passam os anos e muitas vezes colocamos a culpa no Senhor. Todos os dias o Senhor vem com a Sua motivação e quantas vezes a rejeitamos? Talvez sua terra prometida seja a restauração de sua família, ou a cura em seus sentimentos, um esposo ou esposa abençoada, um carro, a libertação de uma pessoa, a sua cura, ou a cura de alguém; não sei! Independente do que seja, creia! Aceite a motivação do Senhor, foque no "cacho de uva" e não na muralha. Vamos deixar de lado a amargura e simplesmente crer que Deus vai nos pôr no lugar de honra. Não resista, creia e se deixe levar pela motivação do Senhor.
 
O Senhor te motiva nesse dia. Não desista, não pare de crer, não desanime, continue, lute, você vencerá. Mude e prepare-se para mudança.
 
Texto que refletimos: Números 13 e 14 ( é interessante ver no texto a atitude de Josué e Calebe, leia)
Com amor,     
--
(autor: José Antonio) um amigo meu!!
Beijos
Patricia