Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MEDITAÇAO


 


JESUS DESTROI E ENTERRA PECADO....NINGUEM TEM O DIREITO DE EXUMA-LO

 

Fiquei pensando num montão de coisas essa semana. Leio tantos absurdos no Twitter e em blogs, vejo tantas discussões sem propósito e percebo o quanto algumas pessoas querem dificultar o entendimento de algo tão simples.

 

Qual o impacto de um encontro verdadeiro com Jesus na vida de uma pessoa? Fui analisar duas diferentes passagens em que há o relato sobre o encontro de duas pessoas com o Mestre.

 

A primeira foi a mulher adúltera que foi levada até Ele pelos escribas e fariseus. Esses diziam: "Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, e na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?"

 

 É uma história muito conhecida, e acredito que todos sabem o final. Mas vamos observar algo: Jesus não a condenou como todos esperavam do contrário. Ele confrontou todos aqueles homens perguntando se nenhum deles havia cometido pecado. Acaso eram santos? Quem poderia apedrejá-la depois de tamanho constrangimento? Todos eles lançaram fora suas pedras e foram embora.

 

Jesus com todo o Seu amor olhou para aquela mulher e disse: "Mulher, onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais".

 

Notem que Jesus não a condenou, mas disse para ela não pecar mais. Isso não quer dizer que ela viraria santa. Continuava pecadora, mas, naquele momento, deixava de ser adúltera. Um grande amor, e uma simples frase: "Vai-te, e não peques mais".

 

A segunda pessoa foi o chefe dos publicanos, Zaqueu, que, por muitos anos, roubou o povo cobrando impostos indevidos. Mas Zaqueu sabia que Jesus estava ali perto, e quis ir vê-lo. Acho eu que nem ele mesmo sabia o porquê, mas em seu coração ardia esta vontade.

 

Enquanto o povo estava alvoroçado, Jesus surpreendeu a todos chamando aquele ladrão publicano pelo nome e dizendo: "Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa". Alguém consegue imaginar a surpresa do publicano Zaqueu e de todas aquelas pessoas?

 

Ele era um homem decidido, e de tão maravilhado com aquele inesperado encontro, nunca mais quis ser o mesmo. Ao nos depararmos com Jesus, o Verbo encarnado, é muito difícil continuar sendo a mesma pessoa.

 

Foi assim com Zaqueu, que, após esse inesperado encontro, resolveu restituir todas as pessoas que roubou durante todos aqueles anos. E disse Jesus: "Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão, porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido".

 

Nas duas situações, as outras pessoas parecem não ter gostado muito da decisão de Jesus. Mas Ele é assim, sempre surpreende a todos com Seu imenso amor, e Sua misericórdia. Um encontro, e automaticamente duas vidas são transformadas.

 

Por que dificultamos tanto as coisas? Por que usamos de filosofias e palavras difíceis para explicar o que é tão simples? Não há como ser a mesma pessoa depois que nos encontramos com Cristo. Ele nos constrange nos transforma. Continuamos pecadores, porém pecar nos é dolorido. Não somos mais prisioneiros, a não ser que o amor ao pecado seja maior que o amor ao Senhor Jesus Cristo que um dia nos resgatou.

 

Então, se alguém diz ser discípulo de Jesus, mas não há em sua vida frutos de arrependimento, nem mudança, não houve um encontro verdadeiro com Cristo. Lembrando que a transformação do caráter é um processo gradual, dia após dia vamos sendo tratados, porém o arrependimento por ser quem fomos e somos é imediato. Simples assim.

 



__._,_.___


"Deus está requerendo de nós, cristãos, seus filhos, uma vida diferente e um testemunho de transformação..." 

Cris Beoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e abençoado em o nome de Jesus, agora deixe-nos uma sugestão, um pedido de oração, enfim, deixe sua passagem marcada por aqui!
Graça e Paz!!!