Pesquisar este blog

domingo, 9 de outubro de 2011

A Visão de Deus Para o Casamento


 
 

A Visão de Deus Para o Casamento

  

"As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo. Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. Não obstante, vós, cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido." Efésios 5:22-33.

Paulo fala para os maridos amarem suas esposas. Bem, obviamente, eles têm algum amor natural um pelo outro, ou eles nunca teriam se casado em primeiro lugar.

Mas Paulo não está falando sobre o amor natural aqui, porque ele disse: "... como Cristo amou a igreja..." (Efésios 5:25). É de uma forma além do natural. Que vai além do amor humano. Cristo amou a Igreja com amor do tipo de Deus. Era o amor do tipo de Deus em operação.

Esta carta escrita para os efésios não poderia ser aplicada para pecadores. Um homem que não é salvo não poderia amar sua esposa como Cristo amou a Igreja. Isto seria impossível! Ele não tem este tipo de amor dentro dele. Ele tem um amor natural e humano por sua esposa, mas não o amor do tipo de Deus.

No livro de Efésios, Paulo está falando para os cristãos, onde tanto os maridos como as esposas, são cristãos. Veja que os maridos cristãos têm um potencial para amar suas esposas de uma maneira que os maridos pecadores não podem amar suas esposas, porque o amor de Deus – o amor do tipo de Deus – tem sido derramado nos seus corações pelo Espírito Santo.

Já o amor humano e natural pode ser egoísta. Embora o amor de Deus possa estar no seu coração como um cristão, você ainda pode ser egoísta. Se você está andando mais no natural do que no espiritual, então seu amor será egoísta. Você estará primeiramente interessado em si mesmo! Mas o amor do tipo de Deus é altruísta.

A visão de Deus de casamento está revelada em Efésios capítulo 5. E o que você precisa fazer é descobrir onde você está e edificar seu casamento na visão de Deus.

Um bom casamento não acontece por acaso. Você tem que trabalhar nele, assim como você tem que fazer algo também. Por exemplo, você pode ser chamado para o ministério, mas ele não somente acontece e sucede, não é automático. Você tem algo a fazer com ele. O mesmo é verdade com o casamento!

O marido deve amar a esposa, exatamente como Cristo ama a Igreja. O marido deve alimentar e cuidar da sua esposa como Cristo cuida do Seu próprio Corpo (a Igreja). O marido deve cuidar da saúde e da felicidade da sua esposa e colocá-la em primeiro lugar. Ele deve amar a esposa melhor do que a si mesmo. E ela deve amar o marido com o amor do tipo de Deus. Deus nos amou, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8).

Extraído e adaptado do Livro: Casamento, Divórcio e Novo Casamento

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar: "Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." Efésios 5:28.

Oração: "Senhor, eu amo o minha esposa (marido), ajuda-me a colocar este amor em ação, viver este amor de acordo com a Tua palavra, honrando e respeitando cada dia mais, esta pessoa que escolhi para ser a minha metade, sendo mais compreensivo(a) amoroso(a) e tolerante, tornando a nossa vida mais feliz e abençoada.Amém.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e abençoado em o nome de Jesus, agora deixe-nos uma sugestão, um pedido de oração, enfim, deixe sua passagem marcada por aqui!
Graça e Paz!!!