Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MEDITAR...


Ilustração: "A CORDA DA LIRA" -

 

 Um desalentado homem, em Londres, dirigia-se para a zona portuária com intenção de suicidar-se jogando-se de uma ponte. Um pouco antes de subir pela escada que dava acesso à ponte, deteve-se em uma praça para observar uma exposição de quadros célebres. A sua atenção foi providencialmente despertada para o famoso quadro do renomado pintor Watt, denominado "A Esperança". Contemplando aquela pintura, verificou que a mulher com os olhos vendados estava sentada no cume do universo e dedilhava a sua lira, que continha apenas uma corda! Tal observação foi suficiente para que, com um novo ânimo de viver mudasse de idéia. E refletiu: "Bem, afinal de contas, ainda tenho, no meu humilde lar, uma corda: o meu encantador e inocente filhinho!" (John Catleberry).

 

Meditação: Na ilustração acima a Esperança foi comparada a corda de uma lira, e foi aquela corda que segurou a vida daquele homem, que, por sua vez, foi comparada à preciosidade da vida do seu próprio filhinho. E nós, os cristãos, a que podemos comparar a Esperança? A uma âncora que segura o barco da vida? A uma lâmpada que nunca se apaga no horizonte da existência? Só há na vida uma Esperança! Sem ela nós morremos, ainda que o nosso corpo ande por aí, coma e durma, mas tudo se torna vão e sem motivo. Para o cristão a Esperança é moto contínuo porque está firmada na VIDA ETERNA (Romanos 5.2) 

 

Texto bíblico: "Que Deus os abençoe ricamente e lhes conceda uma libertação cada vez maior de toda inquietação e temor. Toda a honra dada a Deus, o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo; porque é a sua misericórdia ilimitada que nos deu o privilégio de nascer de novo, de maneira que agora nós já somos membros da própria família de Deus. E agora vivemos na esperança da vida eterna, porque Cristo levantou-se novamente dentre os mortos" (I Pedro 1.2b,3 - A Bíblia Viva).


Momento de oração: Ore pelos desalentados, enfraquecidos e sem esperança - cite nomes. Peça a Deus para que você possa contagiar todos à sua volta com esta viva esperança que é a Vida Eterna: no lar, na escola, no trabalho, em qualquer lugar. Você é uma pessoa muito especial para Deus e para sua obra: Ajude a quem necessita desta VIVA ESPERANÇA!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e abençoado em o nome de Jesus, agora deixe-nos uma sugestão, um pedido de oração, enfim, deixe sua passagem marcada por aqui!
Graça e Paz!!!